28/2/2018 11:32

Ídolo do Corinthians, Neto passou pelo Millonarios com golaço e expulsão

Ex-jogador esteve na Colômbia em 1993, mas fez só dez partidas

Ídolo do Corinthians, Neto passou pelo Millonarios com golaço e expulsão
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, José Ferreira Neto foi um dos brasileiros que, ao longo da carreira, atuou pelo tradicional Millonarios, da Colômbia, clube 15 vezes campeão nacional e que, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), é o adversário do Timão na estreia da Libertadores.



Em 1993, após o Palmeiras derrotar o Corinthians na decisão do Paulistão e encerrar jejum de 16 anos sem títulos, o meia recebeu uma proposta do clube colombiano, arrumou suas malas e partiu para o país vizinho, que vivia clima instável por conta da guerra ao narcotráfico.

A aventura durou cerca de três meses. Segundo Neto, o Millonarios não honrou com os valores de sua compra (700 mil dólares limpos ao Timão, à época) – e nem com as luvas prometidas. Historiador do futebol colombiano, Guillermo Ruiz Bonilla diz que a passagem não marcou.

– Neto não foi bem na Colômbia. Por aqui, só deixou a sensação que pegava bem na bola. Nada mais. Teve um rendimento muito abaixo do esperado – lembra Guillermo.


Neto (primeiro agachado, à direita) jogou pelo Millonarios nos anos 90 (Foto: Reprodução)

Em depoimento ao livro "Eterno Xodó", sua biografia, o ex-meia conta que conviveu no país com soldados portando metralhadoras nas ruas.

– Foi muito legal jogar em Bogotá. O único problema era o dono do time. Chegava no vestiário e falava: "Tem que ganhar hoje". Eu ficava de cabeça baixa: "Sim, senhor" – contou Neto em seu programa na "TV Bandeirantes" em 2013, quando os clubes jogaram na Libertadores.

Em campo, foram apenas dez jogos e três gols marcados. No Youtube, é possível encontrar um deles, de falta, a sua especialidade, em empate por 1 a 1 contra o Atlético Nacional (veja abaixo). No mesmo jogo, Neto deu um carrinho no goleiro adversário e acabou expulso de maneira infantil.

– Ficou fazendo graça e falando merda, aí eu dei uma porrada nele. Fiz o gol e depois fui expulso – contou o ex-jogador, no livro.



Pelo Timão, foram 228 jogos, com 80 gols marcados. Campeão brasileiro em 1990 como protagonista, venceu ainda um Paulistão em 1997, em sua última passagem antes de parar.

Crítico de Andrés Sanchez, presidente eleito para o cargo em fevereiro, o ex-meia de 51 anos declarou em 2016 que pretendia concorrer às eleições em 2021. No ano passado, voltou atrás e disse que não tem mais esse desejo. Ele não faz mais parte do Conselho Deliberativo.


Neto foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990 (Foto: Mauro Horita/Ag.Corinthians)


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









7374 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade