Foto: AFP
Pouco mais de 24 horas após sortear os confrontos da Libertadores, a Conmebol divulgou a tabela da competição. Com isso, os clubes brasileiros já sabem a ordem das partidas e quando vão entrar em ação pela disputa mais importante do continente.
Os dirigentes da Conmebol passaram a quinta-feira reunidos no Paraguai com representantes das emissoras de TV que transmitem a Libertadores para definirem o cronograma de partidas.
A fase do mata-mata inicial começa para Chapecoense e Vasco no dia 31 de janeiro. O Cruz-Maltino visita o Universidad Concepción, enquanto o time catarinense recebe o Nacional-URU.
O Flamengo, por exemplo, vai estrear contra o River Plate, no dia 28 de fevereiro. O mando é rubro-negro, mas a dúvida sobre a utilização do Maracanã só será finalizada quando sair o resultado do julgamento do processo gerado pelo caos na final da Sul-Americana.
Mas os dois primeiros brasileiros em ação na fase de grupos jogam no dia anterior, dia 27 de fevereiro: o Grêmio enfrenta o Defensor e o Cruzeiro pega o Racing. Os dois duelos são fora do Brasil.
O Corinthians estreia no mesmo dia do Flamengo, mas só que fora de casa, contra os colombianos do Millonarios.
Palmeiras e Santos estreiam em 1 de março, ambos fora de casa. O Verdão ainda não sabe contra quem, já que aguarda desfecho do mata-mata inicial. O Peixe, por sua vez, encara Real Garcilaso, do Peru.
A fase de grupos da Libertadores termina em 24 de maio. A competição será retomada após a Copa do Mundo.
JOGOS DO CORINTHIANS NA LIBERTADORES
28/2 - Millonarios (fora)
14/3 - Deportivo Lara (casa)
18/4 - Independiente (fora)
2/5 - Independiente (casa)
17/5 - Deportivo Lara (fora)
24/5 - Millonarios (casa)
Nagoya e meu segundo time espero que Jô faça um ótimo futebol no Japão Sayonara Jô