É hora de começar mais um mata-mata para o Corinthians. Com a eterna rivalidade Brasil x Argentina, o Timão cruza com o Racing (ARG) nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O jogo de ida acontece na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (13), às 21h45 (horário de Brasília). Globo e Fox Sports transmitem ao vivo.
Momento das equipes
O Corinthians vira a chave, saindo dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro para os jogos eliminatórios da Conmebol Sul-Americana. No Brasileirão, o Timão foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro na rodada passada, no último domingo (10). Ainda assim, continua na liderança com 50 pontos, sete na frente do segundo colocado, o Grêmio.
Já o Racing (ARG) está em início de temporada – o Campeonato Argentino segue o modelo dos europeus, começando na metade do ano. Em duas partidas disputadas pela competição, a equipe de Avellaneda venceu uma e empatou a outra. A vitória foi exatamente no último fim de semana, goleada sobre o Temperley por 4 a 1 em casa.
Campanhas na Conmebol Sul-Americana
Para chegar às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians passou por Universidad de Chile (CHI) e Patriotas (COL). Contra a equipe chilena, duas vitórias: 2 a 0 na Arena Corinthians e 2 a 1 em Santiago, no Chile. Já diante do time colombiano, o jogo de ida, na Colômbia, terminou com empate por 1 a 1. Mas a classificação veio no estádio alvinegro com triunfo por 2 a 0.
O Racing (ARG) eliminou duas equipes colombianas para estar nas oitavas. Na primeira fase, contra o Rionegro Aguilas (COL), vitória por 1 a 0 na Argentina e empate por 1 a 1 fora de casa. Depois, passou pelo Independiente Medellin (COL) com dois triunfos: 3 a 1 em casa e 3 a 2 na Colômbia.
Preparação para o jogo
No último treino antes do confronto contra o Racing (ARG), os titulares que enfrentaram o Santos ficaram na academia e nem foram ao gramado. Depois da atividade, o técnico Fabio Carille manteve um certo mistério, sem adiantar a equipe que começará o duelo diante do time argentino. “Não dei a entender em questão de mudanças. Mesmo porque não tenho muitas peças no setor ofensivo”, afirmou o treinador do Corinthians.
Carille relacionou 19 jogadores para o confronto. Os goleiros do Corinthians serão Cássio e Walter. Nas laterais: Fagner e Léo Príncipe. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel e Maycon. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Jadson, Rodrigo Figueiredo e Rodriguinho. Jô, Kazim e Romero são os atacantes que completam a lista.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345