Em 19 de julho, contra o Avaí, o técnico Fábio Carille conseguiu pela última vez colocar em campo a escalação do Corinthians que considera ideal: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Desde então, em razão de suspensões e lesões, foram oito partidas na temporada e testes em diversos setores. O elenco rodou e neste domingo, diante do Santos, o Timão volta da parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo com aquilo que tem de melhor em campo.
Durante a sequência de oito partidas em que precisou fazer testes e buscar alternativas, Carille observou em ação alguns jogadores que costumam jogar menos minutos ao longo da temporada. Em alguns, viu potencial de substituição à altura dos titulares. De outros não conseguiu ver o que esperava e impôs uma perda de espaço no elenco - em outras palavras, passou outros jogadores à frente na ordem de preferência.
O exemplo mais claro deste processo é do lateral-esquerdo Moisés. Tratado incontestavelmente como reserva imediato de Guilherme Arana, o camisa 6 teve a chance de atuar nas duas últimas partidas, contra Chapecoense e Atlético-GO, mas não aproveitou as chances: no primeiro jogo, sofreu com as descidas de Apodi, e no segundo não conseguiu criar chances de gol. Para o próximo jogo, Arana volta de lesão muscular, como indicaram os treinamentos ao longo da semana. Caso isso não fosse possível, o titular da posição seria o volante Marciel, improvisado.
GANHARAM PONTOS:
Clayson - Deu assistências nas partidas contra Atlético-MG e Sport e aumentou a produção ofensiva do Corinthians nas partidas em que esteve em campo. Hoje, em caso de necessidade nas pontas, ele já é a primeira opção do elenco para o ataque. Ele joga na esquerda, competindo diretamente com Romero, mas o paraguaio é deslocado caso Jadson seja problema.
Pedro Henrique - Além de um gol marcado na partida contra o Sport, ainda emendou boas atuações, como diante do Atlético-MG no Mineirão. Na vaga de Pablo, aproveitou brecha para se mostrar uma boa opção na zaga. Passou no "teste" da intensa sequência de partidas no Brasileiro e na Sul-Americana. Merece menção honrosa o jovem Léo Santos, que jogou uma única vez, mas salvou uma chance impressionante da Chapecoense em 23 de agosto.
Pedrinho - Jogada de extrema habilidade contra o Sport, primeiro gol como profissional diante do Patriotas (COL)... Garoto vinha em boa sequência, mas precisou fazer uma operação para retirada de amígdalas e retorno é aguardado para os próximos dias.
PERDERAM PONTOS:
Giovanni Augusto - Foi titular contra Fluminense e Patriotas e, mesmo com as vitórias, não conseguiu agarrar as oportunidades - tanto é que foi vaiado durante a partida contra o Flamengo. Depois disso ainda começou jogando na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, mas nos outros quatro jogos não foi nem sequer acionado por Carille.
Kazim - Quando entrou durante os jogos não conseguiu aproveitar os poucos minutos em campo para mostrar serviço. E quando foi titular acabou como destaque negativo: perdeu chances claras de gol, errou domínio de bola e falhou na marcação pelo alto no gol do Atlético-GO, em 26 de agosto.
Marquinhos Gabriel - Perdeu espaço para Clayson como primeira opção de Carille nas pontas do esquema 4-2-3-1. Foi titular contra a Chapecoense, atuando por 69 minutos, mas perdeu espaço e ficou no banco na última partida, quando atuou 22 minutos contra o Atlético-GO. Esteve em cinco jogos desde o Avaí e não contribuiu com gols ou assistências.
gamba esta no meio das pernas da sua jose seu vagabundo vai la fala pra lava a perereca pra acabar com cheiro de urubo que esta la pois a porca da sua mae nao toma banho otario..m
oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588
vai ae fude fdp invejoso,o Corinthians campeão mané.
so colocaria o Pedrinho como ponta no lugar do Romero pelas pontas o resto ta certo
ai seus gambas, voces vao nadar e morrer.na praia, nao vao ganhar porra nenhuma, cambada de urubu.