18/7/2017 16:02

Fagner nota onda de otimismo rival, mas vê margem de melhora no Timão

Após declarações de técnico do Grêmio e diminuição da diferença na ponta do Brasileiro por causa de empate em casa, lateral do Corinthians vê 'suspeitas' como algo corriqueiro

Fagner nota onda de otimismo rival, mas vê margem de melhora no Timão
Líder do Campeonato Brasileiro com folga e invicto há 28 jogos na temporada, o Corinthians acredita que a última semana marcou o crescimento de uma onda de otimismo dos adversários a respeito de tropeços dos comandados de Fábio Carille. Nesta terça-feira, véspera da partida contra o Avaí pela 15ª rodada da competição nacional, o lateral-direito Fagner classificou as suspeitas rivais como "normais" mesmo após a previsão do técnico vice-líder, Renato Gaúcho, e a diminuição da diferença na liderança do Brasileiro de dez para oito pontos.




- É normal (a onda de otimismo), todo mundo vai querer que o Corinthians perca. Temos que manter nossa concentração e nível de atuação. Ainda há uma margem de melhora, sabemos o que podemos fazer, onde podemos chegar. Ficamos tranquilos e preocupados somente em repetir padrão e desempenho - disse Fagner, que não classifica o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR no último sábado, na Arena Corinthians, como um tropeço.

- Não vejo como tropeço, vejo como mais um jogo em que a equipe teve grau de maturidade grande, de não deixar de criar mesmo com vantagem, de reverter resultado mesmo saindo atrás. Não conseguimos a vitória, mas é importante pontuar. Sempre esperamos a vitória, mas dentro da sequência que vínhamos o empate não é um tropeço.

Em 14 partidas no Brasileirão, o Corinthians soma 11 vitórias e três empates. É o melhor desempenho dentro e fora de casa, melhor defesa e segundo melhor ataque da competição até o momento. Com 36 pontos somados, a equipe tem oito pontos de vantagem em relação ao Grêmio e 12 a mais que o Santos, que é o terceiro colocado na tabela de classificação. Fagner, que tem 203 partidas pelo clube, entrou em campo 33 vezes no ano e espera um resultado positivo nesta quarta-feira, diante do Avaí.

- Será mais um jogo em que temos totais condições de buscar a vitória. Todo mundo tem que procurar fazer seu melhor individualmente para que o coletivo se sobressaia. Não vejo como jogo-chave, mas mais um jogo importante em que precisamos fazer três pontos. Temos tido tranquilidade para jogar dentro e fora de casa, mas é difícil jogar no Rio e na Ressacada e precisamos estudar, comprar a ideia do que o Fábio nos passar para que a gente possa, mesmo fora de casa, buscar três pontos - diz o jogador.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









9198 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Contra o Havaí tem que ser três pontos, pelamor em Coringão
Vai Corinthians ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade