3/7/2017 19:53

Jô iguala Love e fica perto do top 5 da artilharia do estádio de Itaquera

Jô iguala Love e fica perto do top 5 da artilharia do estádio de Itaquera
Jô assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O centroavante Jô chegou no último domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ao seu oitavo gol no estádio de Itaquera e igualou a marca registrada por outro atacante de sucesso recente no Alvinegro: Vagner Love. Contratado na atual temporada, o camisa 7 divide com o artilheiro corintiano do Brasileiro de 2015 a sexta posição na lista de maiores goleadores da arena, construída em 2014.


Entre os dez primeiros, por sinal, Jô tem ao seu lado três companheiros. Ángel Romero é o líder da lista, com 20 tentos anotados em 67 partidas disputadas, quatro à frente do meia Jadson, que soma em sua trajetória os três marcados nesta passagem com os 13 do período entre 2014 e 2015. Atrás está Rodriguinho, com sete gols, dividindo a oitava posição com Malcom.

Hoje rival, o centroavante Guerrero, do Flamengo, completa o pódio dos fazedores de gols, com 15. Há ainda outros nomes que atuam no futebol brasileiro na relação, como os volantes Elias e Bruno Henrique, de Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente. O atacante Luciano, que tem contrato com o clube até o final do ano, mas não será aproveitado, possui 11 bolas na rede em Itaquera.

Jô poderia estar ainda mais em cima se não tivesse desperdiçado dois pênaltis em 2017, ambos no estádio na zona leste paulistana, contra o Santo André e o próprio Fogão. Na vez em que bateu longe de lá, por sinal, anotou, assegurando a vitória na estreia oficial da temporada contra o São Bento, no Campeonato Paulista.

Além da marca em Itaquera, porém, o atacante ostenta também outros cinco gols marcados no ano, somando 13 no total. Para completar, distribuiu seis assistências para os seus companheiros, perdendo apenas para o lateral esquerdo Guilherme Arana, que tem oito.

Veja abaixo os maiores artilheiros da história do estádio de Itaquera:

Romero – 20 gols
Jadson – 16 gols
Guerrero – 15 gols
Luciano – 11 gols
Elias – 9 gols
Jô – 8 gols
Vagner Love – 8 gols
Rodriguinho – 7 gols
Malcom – 7 gols
Bruno Henrique – 6 gols


VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









29760 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Com base no comentário do sr Paulo Nepo ficamos ruim de finanças é verdade mas precisamos pagar a Arena que é nossa. Antes não tínhamos nada e hoje temos um estádio orgulho da arquitetura.

Jô vai ultrapassar todo mundo

Se segurar jogador com dinheiro é dificil, imagina nessa situacao que nos encontramos, onde toda renda, que nao é pouca, ultimo jogo mais de 2 milhoes arrecadados e nada fica em caixa, bastante delicada a situacao, dependeremos da boa vontade dos jogadores com seus empresarios mercenarios.

o timão tem tudo pra ser campeão mas essa diretoria vai jogar o Corinthians lá pra baixo timão ta voando mas esse diretoria vai vender meio time

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade