24/5/2017 14:11

'Novas orientações exigem que arbitragem se torne mais rigorosa em alguns casos', diz ex-juiz

Comentarista da ESPN, Salvio Spinola detalha orientações disciplinares que a CBF passou para árbitros, e alerta: 'Primeiras rodadas são importantes para mostrar novas condutas'

'Novas orientações exigem que arbitragem se torne mais rigorosa em alguns casos', diz ex-juiz
Spinola detalhou que coibição a comemorações exageradas e 'agarra-agarra' são alguns dos focos, mas afirma: 'Isto ainda não foi cumprido à risca neste início do Brasileiro' (Foto: arquivo LANCE!)


A arbitragem nacional ganhou um desafio a mais para seu rendimento no decorrer do Brasileirão. A CBF anunciou que, a partir desta edição, adotará as regras ajustadas pela International Football Association Board (IFAB), que exigiu um rigor ainda maior quanto aos exageros nas comemorações e a outras questões disciplinares.

Ex-árbitro e comentarista do canal da ESPN, Salvio Spinola apontou quais são os ajustes disciplinares previstos na Regra 12 da Arbitragem da CBF. Porém, disse que os árbitros ainda não têm se mostrado adaptados às novas diretrizes:

- Estas orientações apontadas pela CBF na semana passada tiveram o objetivo de que os árbitros atuem com mais rigor quanto a excessos nas comemorações de gol, evitar agarra-agarra, por exemplo. Porém, isto ainda não foi cumprido à risca no início do Campeonato Brasileiro.

Spinola aponta como as primeiras rodadas podem influenciar no decorrer da arbitragem do Brasileirão:

- Nas primeiras rodadas de um campeonato de pontos corridos, é importante dar um cartão de visitas de como será a competição. Ser um pouco mais didático. E isto não foi passado ainda.

Segundo a Regra 12, as "celebrações de gol que causem problemas de segurança" tornaram passíveis de cartão amarelo comemorações como: ida do jogador para os equipamentos de proteção de campo, gestos provocativos, debochados ou inflamatórios, cobrir a cabeça com máscaras, artigos, tirar a camisa ou até colocá-la para cobrir a cabeça do atleta.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2640 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

também acho que tirar a camisa não é legal nem ir no alanbrado também porque os torcedores táo vendo não precisa ir ao alanbrado o restante tudo bem acho o jogador pode se estravazar

Na Europa o jogador comemora no meio da torcida, e nesse lixo de Brasileiro, onde só jogam juniores, pernas de pau e ex craques que não servem mais para a Europa não pode se fazer nada. Bando de ladrões e safados. A alegria do futebol está vivendo momentos de ditadura.

CBF vergonha do futebol brasileiro e mundial se fosse um instituiçao seria começaria com a legalizaçao da profissao de arbitragem e nao se preocupar com essa palhaçada Bando de incopetente

daqui a pouco o jogador q fizer o gol,vai ter q pedir desculpa para o outro time...

Não dizem que a alegria do futebol é o gol! Que contradição é essa.

quem faz as leis, com certeza nao e torcedor de nada

vai pro inferno com essas regras

mais pode ficar triste ao fazer um pode?
ou até chora pode?

está acabando com nosso futebol

Sem comemorações, o Futebol brasileiro vai si tornar um de Robôs né .
Futebol chato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade