27/3/2017 09:55

Análise: Corinthians fica menos com a bola e faz poucos gols, mas é eficiente

Invicto em clássicos no Paulistão, Timão varia sua estratégia de jogo dependendo do rival. Com Jadson no meio e Maycon aberto, Carille ganha novas opções na equipe

Análise: Corinthians fica menos com a bola e faz poucos gols, mas é eficiente
O Corinthians que começou a ser montado por Tite em 2016, após o desmanche do hexacampeonato, tinha na força defensiva e na posse de bola algumas de suas marcas. O do técnico Fábio Carille também é forte atrás, com oito gols sofridos em 11 jogos no Paulistão (média de 0,72 por jogo).

Mas apesar de saber trabalhar a bola, o Timão nem sempre sai de campo com maior posse que o adversário. Isso porque muda a proposta de jogo conforme o adversário. Foi assim contra Palmeiras, Audax e São Paulo, para citar alguns jogos...

VEJA A TABELA DO PAULISTÃO
No clássico contra o São Paulo, no último domingo, o Timão teve só 41% de posse. Ajustado taticamente, o time esperou o São Paulo no bom empate por 1 a 1 no Morumbi, aguardando um erro do arquirrival para conseguir sair em contra-ataques. Encaixotado, pouco criou no primeiro tempo, fora um chute de fora da área de Rodriguinho. Mas também não foi muito ameaçado. Na etapa final, com mais espaços, criou boas chances e conseguiu o empatar o jogo com Jô após sair perdendo.

O esquema 4-1-4-1 teve novidades. Geralmente escalado aberto pelo lado direito, Jadson jogou pelo centro, à direita de Rodriguinho. Carille congestionou o meio para atrapalhar os tricolores.

Segundo volante de origem, Maycon foi usado aberto pelos lados, alternando com Pedrinho (e, depois, Léo Jabá). Inicialmente na esquerda, o marcador foi para a direita durante o jogo para ajudar o lateral-direito Léo Príncipe na perseguição a Araruna e Luiz Araújo.

Após o jogo, Carille festejou as atuações de Maycon e Jadson. Sem Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazim, todos machucados, o técnico ganha uma nova opção de formação, com o armador por dentro e o volante aberto.

Pela 10ª vez em 15 jogos oficiais no ano, o Timão saiu de campo com apenas um gol marcado. Apesar da escassez de gols, o time tem a segunda melhor campanha do Paulistão (21 pontos).
Invicto nos três clássicos do torneio (duas vitórias e um empate), o time vai forte para as decisões de abril. Desta equipe, o torcedor não deve esperar show. Carille e os atletas, porém, mostram capacidade de entender o jogo e de competir de igual para igual em jogos grandes.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









39876 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o time precisa de atacante cade o luidy o corinthians tem essa mania de queimar jogador eles analizao jogador so no treino enquanto deveriao testar no jogo que é diferente de treino estao fazendo a mesma coisa do ano passado com o izak foi contrado ficou 1 ano e nao jogou cade o luidy

nao da nem vontade de assistir meu timao....temq melhorar carille se nao agente não vai ganhar nda esse ano

Gabriel fraco. Melhor o Felipe bastos!
Negocia logo o Giovanni Algusto no Seijas e vende o Guilherme !
E para de pagar metade dos salários dos jogadores pra fazerem gol no timão !

oi bom dia desbloqueio todos os canais de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade