2/3/2017 00:07

Jadson perde pênalti, mas Corinthians elimina o Brusque na Copa do Brasil

Jadson perde pênalti, mas Corinthians elimina o Brusque na Copa do Brasil
O Corinthians sofreu para eliminar o Brusque na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina. O time alvinegro eliminou os catarinenses nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Jadson perdeu sua cobrança, mas a equipe corintiana venceu por 5 a 4, com último gol marcado por Romero.


Com a classificação garantida, o Corinthians enfrentará o Luverdense na terceira fase da competição nacional. Ao contrário do que aconteceu até aqui, a vaga será decidida em dois duelos - os mandos de campo serão definidos nesta quinta-feira, às 12h, na CBF. As partidas serão disputadas nas duas próximas semanas.

De volta

Jadson, enfim, reestreou no Corinthians. Depois de quase quatro semanas em recuperação física, o meio-campista entrou em campo aos 12 minutos da etapa final no lugar do volante Fellipe Bastos. O time, então, passou a atuar no 4-2-3-1, com Gabriel e Maycon na contenção. Jadson atuou por dentro na linha de três, ao lado de Romero (à direita) e Léo Jabá (à esquerda).

Maldição?
O Corinthians vinha de quatro eliminações seguidas após decisões por pênaltis: Grêmio na Copa do Brasil 2013, Palmeiras no Paulistão 2015, Audax no Paulistão 2016 e São Paulo na Florida Cup 2017. O time corintiano, em contrapartida, eliminou o São Paulo e o Palmeiras nas semifinais do estadual (2013 e 2011, respectivamente).

Reencontros
O jogo em Santa Catarina foi marcado por uma série de reencontros. Carlos Alberto, que defendeu o Corinthians nas temporadas 2007/2008, atuou como lateral esquerdo do Brusque. O meio-campo da equipe catarinense tinha Boquita. No banco de reservas, o técnico Pingo, volante que atuou no time corintiano em 1999.

Dois lances causaram polêmica durante o duelo. No primeiro tempo, Léo Jabá caiu na área após uma disputa pela bola, mas viu o árbitro Péricles Bassols mandar o jogo seguir. Na etapa final, Belusso recebeu na frente e viu Pablo tocar nas suas pernas por baixo. O juiz novamente nada marcou.

Surpresas
O Corinthians disputa a sua 22ª edição da Copa do Brasil, Dono de três títulos, o time corintiano nunca foi eliminado por times pequenos. O Grêmio e o Cruzeiro são os maiores carrascos, com três vitórias cada (gaúchos em 1991, 1994, 1997, 2001 e 2013; e mineiros em 1996, 1998 e 2016). A equipe paulista perdeu ainda para Flamengo (1989), Inter (1992), Juventude (1999), Botafogo (2000), Vitória (2004), Figueirense (2005), Náutico (2007), Sport (2008), Atlético-MG (2014) e Santos (2015).

Mais um clássico à vista
Depois de derrotar o Palmeiras por 1 a 0 há uma semana, o Corinthians voltará a atuar em um clássico no próximo sábado. O adversário será o Santos, novamente em Itaquera, às 18h30, pelo Campeonato Paulista. O time de Fábio Carille soma 15 pontos em seis jogos e defende a primeira colocação geral do estadual.

Boa fase
O Brusque vive ótima fase no Campeonato Catarinense. Depois de oito rodadas, o time soma 15 pontos, com cinco vitórias. Com essa pontuação, a equipe ocupa a segunda colocação na tabela, atrás apenas do Avaí (20 pontos). No próximo sábado, o Brusque, campeão estadual em 1992, enfrenta o Joinville em casa.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 (4) x 0 (5) CORINTHIANS

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Competição: Copa do Brasil (2ª fase)
Data: 1º de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos PE)
Cartões amarelos: Eliomar e Carlos Alberto (Brusque); Gabriel, Giovanni Augusto e Fagner (Corinthians)

Acertaram: Belusso, Willian, Eliomar e Ricardo Lobo (Brusque); Giovanni Augusto, Maycon, Fagner, Jô e Romero (Corinthians)

Erraram: João Carlos e Carlos Alberto (Brusque); Jadson (Corinthians)
BRUSQUE: Rodolpho, João Carlos, Cleyton, Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita (Willian), Leílson e Eliomar; Belusso e Ricardo Lobo. Técnico: Pingo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena, Arana; Gabriel, Fellipe Bastos (Jadson), Maycon, Romero, Léo Jabá (Giovanni Augusto); Kazim (Jô). Técnico: Fábio Carille



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2655 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

é.nas.dificuldades.que.aprendemos.queas.vezes.nem.sempre.jogo.seja.fac il.e.nessas.horas.tem.apoar.edson.boa.noite.a.todos.boa.sorte.corinthi ans

hoje o time estava irreconhecível em relação ao que venceu o parmerinha..., apático, sem vontade, nao tem muito segredo nao, é só jogar com raça de novo e marcar saida de bola que o time ate que é bom...

pocha o time nao criou nada vc me tira kasim. e poe jo. perai ta errado. primeiro faz 2 mudancas de uma vez tira leo jaba poe jadson tira romero poe pedrinho. mais no final tira maycon e poe o jo vc fica com felipe e jadson armando e jo kasim e pedrinho no ataque sera tao dificil assim mesmo assim valeu e melhor ganhar nos penaltis do que ser eliminado

é isso foi no sufoco mas ganhemos no pênalti Romero bateu certeiro.Vai Corinthians.

acho que tem que melhorar agora, é facil criticar quando esta desclassificado, agora é a hora de arrumar os erros e agredir e jogar bola. Como dizia tite 1x0 da titulo espero que seja assim ate o final da copa, mais se fosse um time melhor vcs acham que seria esse resultado de hj?????

desculpa jose adriano ou critica quando classifica ou qyando é eliminado o que vc acha melhor te pergunto?

olha o ensaio pra série B aiii gente! é impressionante como o Corinthians se livrar da bola! com essa porra de ligação direta, vão se fuder bando de caralho apoiar uma bosta dessa rapaz!

jadson estreiou com pe esquerdo, perdeu penalti e poucos minutos em campo, acho que era jogo pro pedrinho estear mais carile sabe por isso foi no sufoco mais se nao tem sofrimento nao e corinthians.

este time do Corinthians e muito ruim só tem vontade não tem técnica nelhuma não vai muito longe na copa do Brasil tem q contratar jogadores de nível técnico elevado não dá pra ficar só jogando pra ganhar de 1x0 fora técnico medíocre fora Roberto de Andrade pior presidente da história do timão

Que jogo ridículo, pelo amor! time com medo de atacar, não tem agressividade, 4-4-1 é formação de retranqueiro, fala sério! vende esses lixo do Guilherme, marlone, Giovani Augusto, e contrata um meio amador pra jogar junto com o Jadson, jogar a responsabilidade em cima de um cara só dá nisso, muita pressão em cima de um cara que começou a jogar agora pelo time, time tático é uma coisa! retranqueiro é exatamente o que estão fazendo. é melhor ser eliminado agora do que pagar um vexame maior mais pra frente.

Foi mal mais estamos dentro, tem que melhorar e muito

nois era pra ter ganhado sem ir pros pênaltis mais o time não foi pra sima

vamos apoiar não é hora de criticar

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

horrível,desse jeito vamos sofrer demais.
o.time não agride o adversário.
pelo amor de DEUS!!!!!

Fábio carile medroso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade