25/2/2017 08:15

Missão ataque: Corinthians desafia economia ofensiva contra o Mirassol

Das sete vitórias obtidas pelo Timão em 2017, seis foram pelo placar de 1 a 0. Neste sábado, no interior, adversário é o único invicto do Campeonato Paulista

Missão ataque: Corinthians desafia economia ofensiva contra o Mirassol
A heroica vitória sobre o Palmeiras, na quarta-feira, deu ao técnico Fábio Carille a tranquilidade necessária para continuar o processo de reconstrução do Corinthians. A meta agora é fazer o ataque funcionar melhor. Se os resultados agradam, o desempenho ofensivo deixa a desejar. Das sete vitórias do Timão no ano, seis foram por 1 a 0.
O primeiro desafio após o Dérbi acontece neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Mirassol. No interior, o Timão encara o único invicto da competição estadual.

O único triunfo alvinegro acima do placar mínimo aconteceu justamente na estreia em 2017, em uma partida não-oficial. A equipe goleou o Vasco por 4 a 1, pelo Torneio da Flórida, e surpreendeu pelo volume de jogo e pelo número de oportunidades criadas – Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel marcaram naquela ocasião.

Mas parou por aí. Nas oito partidas seguintes, o Timão fez apenas seis gols, em seis vitórias por 1 a 0. A defesa, ponto forte da equipe neste momento, se comportou muito bem, mas o setor ofensivo ainda está em débito. Não por acaso, o Corinthians tem o terceiro pior ataque do Paulista, com quatro gols (um de pênalti) – acima apenas de Ituano e São Bento, com três.
– Precisamos ser mais decisivos, achar o melhor passe e fazer as melhores escolhas para marcarmos – disse Carille.

Os placares apertados, aliás, também eram um problema durante a passagem de Tite, mentor profissional do atual técnico corintiano. Um terço das vitórias obtidas por ele durante o período no Corinthians foram pelo placar mínimo.

Apesar disso, o Corinthians vem obtendo bons resultados. Em nove partidas na temporada, foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, aproveitamento de 81,48% dos pontos em disputa. O time tem a segunda melhor campanha do estadual, com 12 pontos, e lidera com folga o Grupo A, com quatro de vantagem para o Ituano.

Para enfrentar o Mirassol, líder na classificação, Carille ainda não confirmou a escalação, mas ensaiou uma novidade na sexta-feira. Antes concorrentes pela vaga de centroavante, Kazim e Jô podem atuar juntos, agora com o esquema 4-4-2. Com eles em campo, o Timão ganha, na teoria, mais presença na área e, claro, fica com um poder maior nas finalizações.

Os atacantes precisam de bons desempenhos neste início de ano para provarem à diretoria que podem ser decisivos. Depois das fracassadas negociações com Drogba e Pottker, os dirigentes querem aguardar o rendimento deles antes de decidir se partem em busca de um outro centroavante para disputar o Brasileirão.

Nos dois últimos jogos, funcionou. Kazim marcou o gol da vitória sobre o Audax, enquanto Jô resolveu o clássico contra o Palmeiras. Vencer por 1 a 0 vale (e muito), mas a Fiel e Carille ainda esperam mais.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2826 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

concordo irmao o carile ta no caminho certo,melhor escolha dessa diretoria foi ter colocado ele como tecnico do timao é cria da casa

com o Tite tmbm tbm foi assim do ganhavá de 1x0 e a defesa n levava gol chegarão no mundial só ter calma paciência q com Carol vai ser assim tmbm ele é cria do Tite apreendeu com ele vamos ter paciência

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade