7/2/2017 16:46
Comissão de Ética nega fraude e se mostra contra impeachment no Corinthians
O parecer da Comissão de Ética para avaliar o processo de impeachment no Corinthians é contrário à destituição do presidente Roberto de Andrade.
Enviado aos conselheiros do clube nesta terça-feira, mas concluído na última sexta, o documento aborda o caso que motivou a ação movida pela saída de Roberto e recomenda advertência por escrito contra Roberto. O parecer não tem interferência direta no processo de votação, que caberá apenas aos integrantes do Conselho. Trata-se de uma recomendação.
A avaliação de Sérgio Alvarenga, Carlos Roberto Elias, José Luís Cecílio e Eduardo da Silva é de que não houve fraude do presidente Roberto de Andrade no episódio que dá origem ao processo de impeachment. Os responsáveis pelo parecer afirmam que buscaram não avaliar a gestão de Roberto e apenas se concentraram no caso específico.
Roberto assinou ata de reunião referente à Arena Corinthians com data anterior à eleição no início de fevereiro de 2015. O mandatário argumenta que a firma ocorreu em data posterior e não causou prejuízo qualquer ao clube, conforme se mostra de acordo a Comissão de Ética.
Os conselheiros votam a favor ou contra o impeachment no próximo dia 20. Caso a maioria opte pela aprovação da destituição, será aberta uma assembleia geral aos sócios em data seguinte.
VEJA TAMBÉM
- Memphis Depay faz post enigmático e deixa futuro no Corinthians incerto em 2026
- LEMBRA DELE? Ex-Corinthians pode defender seleção alternativa na próxima Copa do Mundo
- André entra na mira da Juventus e provoca reunião secreta no Corinthians
15390 visitas - Fonte: Uol Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas