4/2/2017 20:08
Carille pede paciência em início no Corinthians: "Vai ser difícil encantar"
Técnico valoriza vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, na estreia do Paulistão, e diz que entrosamento vai fazer time jogar melhor: "Grupo novo, com jogadores chegando"
Fábio Carille espera maior compreensão da torcida no início de 2017 (Foto: Marcos Ribolli)
O gramado ruim, o início de trabalho e a busca rápida por entrosamento fizeram o Corinthians ter uma atuação não tão vistosa em sua estreia no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille valorizou a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, neste sábado, em Sorocaba. Os resultados positivos podem ajudar o começo do novo Timão.
Em entrevista coletiva após a partida, Fábio Carille pediu paciência à torcida e avisou que o futebol mais vistoso virá com o tempo de treinos.
– Nesse início, vai ser difícil de encantar, um grupo novo, jogadores chegando, a importância de trabalhar em cima de vitórias é fundamental. Não pode achar que porque ganhou está tudo bom, tem erros que vamos corrigir, mas com as vitórias é mais fácil – disse Fábio Carille.
O técnico também disse entender as críticas iniciais da torcida, que ainda está ressabiada com o 2016 abaixo da média. Ele espera maior apoio.
– Com a vontade e determinação destes jogadores, e aos poucos jogando melhor, a torcida vai vir com a gente e vamos ficar mais fortes – destacou o técnico corintiano.
A vitória levou o Timão aos três pontos no Grupo 1 do Paulistão. Pelo estadual, a equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Santo André, às 21h (de Brasília), na arena. Antes, na quarta-feira, o Corinthians estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, fora de casa.
Veja outras respostas da coletiva de Carille:
EXPECTATIVA PARA 2017
– Tenho certeza de que esse ano, será melhor para todos que chegaram no ano passado, precisa de adaptação. Muitos chegaram para resolver logo pelos jogadores que saíram ano passado. Quando precisarmos deles, eles vão melhor que ano passado.
PABLO
– Corinthians estava de olho no Pablo desde a Ponte, não é novidade, firme, antecipação, rápido, a gente acompanha desde o Avaí. Está rendendo o que estamos esperando.
QUEM JOGA NA QUARTA?
– Vamos aguardar, alguns jogadores saíram desgastados, eles se reapresentam na segunda-feira, mas a tendência é manter o time na quarta-feira (contra a Caldense).
VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação
16338 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Q técnico é esse q não ouve a torcida!
uma pergunta para o Carille, e o Giovane Augusto vai começar a jogar bola quando hein?, o cara ta ruim demais, lento, condições técnicas péssima e prejudicando o time, já tirou o morto do Guilherme, agora tira também o morto do Giovani, vamos melhorar o time, já deu muita chance pro Giovani, assim como já foi dada muita chance pro Romero
paciência.só vc não encherga que geovane augusto ruindriguinho filipe bastos e jo .tem que ser reserva são muito ruins
sacanagem e eles subirem os garotos que jogam muito so para ficar treinando juntos com esses medalhoes que nao joga nada, ai no dia do jogo eles nem relacionados sao pq nao foram escrito por esse treinado que desse jeito so dura o paulista e olhe la
É muito pouco para um Corinthians.
paciência? se fosse um clássico tinha levado uma goleada, vc ainda vá se arrepender Carille de não ter escrito os meninos no paulista pois eles rendem melhor doq esses galo velho aí que vc escreveu
Giovanni Augusto, não dá, fora Carille
Paciência o que Carille. Vc deixar Camacho e Marquinhos Gabriel no banco. Vc não sabe escalar o time. Giovanni Augusto não tá jogando nada faz tempo. E vc persiste nesse cara. Felipe Bastos não fez nada tbm. Se liga técnico fraco.