14/1/2017 13:11

Corinthians aceita condições, envia proposta e espera para ter Drogba

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, Flávio Adauto e Alessandro Nunes esfriam polêmica sobre racha com marketing e admitem atender exigências do jogador de 38 anos

Corinthians aceita condições, envia proposta e espera para ter Drogba
O Corinthians deu um novo passo pela contratação do atacante Drogba, de 38 anos, que está sem clube desde novembro do ano passado. Após reunião envolvendo o presidente Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes, o clube aceitou as condições impostas pelos representantes do marfinense e enviou uma proposta oficial pela contratação do astro. Por meio de um emissário que viaja a Londres - condição negada pelo clube -, o Timão espera acertar detalhes e fechar a nova contratação nos próximos dias. Não há data prevista para o fim do caso.

- O Corinthians encaminhou ontem (sexta-feira) uma resposta concordando com as exigências e enviou um documento a um representante do atleta dizendo ser possível atender às solicitações, que se encaixam à realidade do futebol brasileiro - explicou Flávio Adauto, diretor de futebol do clube.

Além da confirmação do avanço nas conversas por Drogba, a diretoria do Corinthians convocou entrevista coletiva para esfriar os ânimos a respeito do racha interno entre os departamentos de futebol e marketing, como publicou o LANCE! no dia em que as conversas foram reveladas pelo Uol. Apesar de Flávio Adauto e mesmo Alessandro dizerem não ser contrários à contratação, o gerente de futebol admitiu que foram os profissionais do marketing os responsáveis pelo início das negociações.

- O primeiro contato foi feito pelo departamento de marketing e sempre houve integração com o futebol, relação sempre foi muito boa. Perdemos o Herbetta (Gustavo, ex-superintendente) e chega outro (Fernando Salles, novo diretor) com a mesma ou melhor qualidade. Sabemos o quanto o marketing é importante, as relações são fundamentais. Eles têm total liberdade para conversarmos e alinharmos situações. Tudo em prol do clube. Não houve descontentamento ou melindre por eles terem dado o start. Mas se a situação for boa para o Corinthians jamais vamos entrar em atrito - disse Alessandro.

Os dirigentes do Corinthians dizem que não têm representantes na Europa para fechar com Drogba, mas na verdade enviou um emissário que não trabalha no clube para concluir a operação. Também na coletiva deste sábado, Adauto e Alessandro não se mostraram preocupados com as declarações de Tcherno Seydi ao jornal "L'Equipe" em que afirma desconhecer contato do Corinthians. Segundo o Timão, o jogador tem mais de um agente, e as conversas têm sido conduzidas com apenas um deles.

Apesar de ter aceito as condições impostas por Drogba, o Corinthians não imagina privilégios ao jogador de 38 anos no elenco em 2017.

- O tratamento que é dado a todos os atletas é por igual, não diferenciamos nenhum do outro. A prova disso é o Ronaldo, que logo no começo trabalhou de uma maneira que nenhum de nós esperaria. Basta ao atleta ter atitude, comportamento e comprometimento com a instituição Corinthians. O Ronaldo fez isso de início e levou a equipe a conquistar títulos. Não tenho preocupação com indisciplina, privilégio, não prezamos por isso. Ele vai chegar, ter programação de trabalho e treinamentos que é para todos - diz Alessandro, citando o exemplo de Ronaldo Fenômeno, com quem atuou no Corinthians durante dois anos e dois meses.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians confirma saída de Fabinho Soldado, após corinthianos pressionarem por mudanças no elenco
- Pediu ingressos aos jogadores? Lateral do Corinthians comprou passagem de ônibus para ir ao Rio ver o Timão
- Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado


13041 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

2wsd2295866846*590415155 2wsd2295866846*590415155

É o q falta no timão, um HOMEM gol

Q Drogba venha pa somar e dar alegria a torcida ms fanática do brasil. E sim vai precisar de um meia armador pa bola pd chegar nos pés do cara e esse meia é o Jadson.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade