21/12/2016 10:01

Yago lamenta doping e lesões em 2016, mas aprova rendimento da zaga

Yago lamenta doping e lesões em 2016, mas aprova rendimento da zaga
Com as vendas de Gil para o Shandong Luneng, da China, e de Felipe para o Porto, de Portugal, o zagueiro Yago teve a grande chance de conquistar definitivamente o seu espaço no Corinthians em 2016. A temporada do prata da casa, no entanto, foi marcada por um caso de doping no Campeonato Paulista e por problemas físicos.

“Evoluí muito profissionalmente e pessoalmente em 2016”, contrapôs Yago, que viu o paraguaio Balbuena e Vilson formarem a dupla de zaga corintiana no final do Campeonato Brasileiro. “O ano começou muito positivamente, com a titularidade, algo que me encheu de orgulho. Infelizmente, veio a questão do doping e, no final, a lesão. Mas já foi tudo superado”, garantiu.

Yago fez uso da substância proibida betametasona para tratar uma inflamação no joelho antes de um clássico contra o Santos, em 6 de março, e acabou flagrado em exame antidoping. O departamento médico do Corinthians, contudo, assumiu a culpa no episódio. Mais tarde, o atleta sofreu com um edema ósseo no tornozelo e com uma lesão muscular na coxa.

Com e sem Yago, o Corinthians enfrentou diversas adversidades dentro de campo. Desmanchado, o time campeão brasileiro em 2015 passou em branco em 2016, não obtendo nem sequer a classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

“Posso dizer que, mesmo com as dificuldades, a zaga do Corinthians se comportou bem. Foi um 2016 de mudanças, mas acredito que retomaremos o caminho dos títulos em 2017”, confiou Yago.

Apesar do balanço positivo do defensor, os torcedores não se mostraram satisfeitos com o rendimento da zaga no decorrer do ano. Foram 67 gols sofridos em 70 partidas disputadas em 2016, contra 56 em 71 jogos em 2015.

Para Yago, a queda de rendimento não se deveu apenas às alterações no elenco, mas também às feitas na comissão técnica, que foi encabeçada por Tite, Cristóvão Borges, Fábio Carille e Oswaldo de Oliveira. “Começamos o ano com o Tite, que já nos conhecia muito bem. Ele sempre nos deu uma confiança enorme e é merecedor do que está acontecendo em sua carreira. Depois, vieram as mudanças, e o nosso time teve que se adaptar. Isso leva tempo”, lamentou.

Agora, Yago prefere pensar em 2017. O zagueiro assegurou que já se encontra livre das contusões. “Estou 100%, pronto para a pré-temporada. Creio em um ano melhor para o Corinthians e peço para o nosso torcedor confiar na equipe e nos apoiar, como sempre faz”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Provocou o rival! Em podcast após titulo Raniele craque do Corinthians provoca torcida do Vasco
- Vai ficar? Time Europeu aceita vender craque em definitivo para o Corinthians
- Fim do Trasnferban? Corinthians avança em negociação para pagar dívida de Matias Rojas


5943 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu boto fé em você Iago, zagueirao, acho até que ajudaria muito ali na frente da zaga

Não queremos saber do passado, nos queremos novidades, cadê as contratações

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade