19/12/2016 09:51

Campeão da Libertadores, Rueda vira número um em lista do Corinthians

Campeão da Libertadores, Rueda vira número um em lista do Corinthians
As discussões dentro da direção do Corinthians avançaram em relação ao nome do treinador colombiano Reinaldo Rueda. Atual comandante do Nacional de Medellín-COL, ele é nesse momento a opção prioritária para a cúpula corintiana.

As partes aguardam a viagem de volta de Rueda, de partida do Japão após disputa do Mundial de Clubes, para acertar os próximos passos. É possível que o gerente de futebol corintiano Alessandro viaje até Medellín para uma reunião com o treinador colombiano, ou que o próprio Reinaldo Rueda passe por São Paulo.

Resistente a nomes do exterior, o presidente Roberto de Andrade foi convencido pelo currículo de Rueda, pela recepção positiva de torcedores em relação ao nome do treinador e ainda pela dificuldade em encontrar brasileiros disponíveis para a função.

Na última sexta-feira, o diretor de futebol Flávio Adauto admitiu que não conhecia o treinador campeão da Copa Libertadores, e foi apresentado por e-mail enviado por um empresário brasileiro. Rueda tem desejo de trabalhar no Brasil e ofereceu procuração a esse representante. Ele classificou e dirigiu Equador e Honduras, respectivamente, nas Copas 2014 e 2010.

Já nesse momento, Reinaldo Rueda tem também em mãos uma proposta para seguir no Nacional de Medellín para a temporada 2017, mas também pode não permanecer. Em entrevista coletiva no Japão, ele admitiu dores fortes no quadril e a possibilidade de dar uma pausa na carreira para realizar cirurgia. Essa hipótese, porém, não foi confirmada, e ele só terá certeza quando retornar à Colômbia.

Em paralelo a isso, já há uma discussão sobre valores entre seus representantes e a direção do Corinthians, que tem pressa para anunciar o novo treinador e retomar a busca por reforços para o ano que vem. Os primeiros nomes buscados pela cúpula não tiveram sucesso: Guto Ferreira envolveria valores muito altos para o momento, Jair Ventura tem compromisso com o Botafogo e Dorival Júnior disse que seguirá no Santos.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians rejeita investida do Sporting e fixa Breno Bidon em patamar histórico
- ÍDOLO! Com sexto título, Romero supera Guerrero e consolida legado no Corinthians
- Corinthians celebra Copa do Brasil com trio elétrico e provocações a rivais


6498 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

mano o rueda pode ser o cara do momento , experiente mais é estrangeiro isso pode nao ser bom pro timao no momento, pq o timao precisa ser reformulado, precisa contratar e qm esse treinador conhece?? ele so conhece colombianos !! paremos de ser idiotas , a diretoria contrata o tecnico e o time vai ficar a msma bosta e daqui uns 2 3 meses vai ser demitido, nao.por incapacidade , mais por nagp conhecer os jogadores aqui do brasil pra indicar pra.contrataçao e por burrice da.diretoria. Na real, neste momento Rueda nao serve pro timao!!

apoiadissimo.. #ruedaja

Rueda e o cara para ser o técnico do timão, dos que está disponível!!!

seria uma ótima opção o Reinaldo Rueda, já consagrado e com métodos semelhantes ao de Tite, onde o fiel torcedor de uma forma geral aceitaria com mais otimismo para o atual momento que estamos vivendo.Enfim, torço pra que o Reinaldo Rueda venha nos acrescentar vitórias, títulos e glórias que fazem parte da grande nação Corintiana!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade