13/12/2016 16:10
Após melhor ano da carreira, Walter fala em manter padrão em 2017
Goleiro superou a concorrência de Cássio e virou titular do Corinthians nesta temporada (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
A serviço do Corinthians desde 2013, o goleiro Walter disputou 24 dos seus 55 jogos pelo clube em 2016. O jogador aproveitou o mau momento de Cássio, campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2012, para enfim se firmar como titular, conquistando os torcedores em uma temporada ruim coletivamente.
“Mantive um padrão. Fico feliz. É claro que, pela situação do Corinthians, não consigo transbordar de alegria, mas esse foi o meu melhor ano”, elegeu Walter, que sofreu com a piora defensiva da equipe.
“Goleiro normalmente é muito cobrado. Quando perde, tem culpa no cartório. Mas a gente procura fazer um bom trabalho e manter um padrão, mesmo sabendo que tomar gol faz parte”, complementou o jogador, já de olho em 2017.
Walter só não atuou ainda mais ao longo deste ano porque se lesionou. No próximo, mantendo um padrão, ele espera frear os anseios de Cássio. O seu amigo e concorrente negou recentemente que queira deixar o Corinthians e prometeu se esforçar para recuperar espaço na equipe.
Com ou sem Cássio, Walter só espera que o Corinthians não continue a sofrer as consequências do desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015. As baixas foram determinantes para o time nem ao menos se classificar para a Copa Libertadores da América de 2017.
“Quanto mais tempo você joga junto, mais sabe onde o cara vai passar, o jeito que chuta. No começo do ano, saíram vários jogadores. No meio do ano, outros. Até pegar entrosamento, demora um pouco”, lamentou Walter.
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO! Com sexto título, Romero supera Guerrero e consolida legado no Corinthians
- Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
- Qual sua opinião? Torcedores do Flamengo pedem Breno Bidon após destaque do meia na Copa do Brasil
6993 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
só sei q Ricardo Oliveira no Corinthians cairia como bem
vc é um bom goleiro, o grande problema é que cass
vc vai ser o goleiro titular do timão vc vai vencerb
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
walter goleiro fraco. nem se compara ao cassio. walter goleiro de serie c. olha la.