13/12/2016 09:33

Oswaldo sai de férias com pior marca entre técnicos corintianos no ano

Oswaldo sai de férias com pior marca entre técnicos corintianos no ano
Campeão mundial em 2000, o já contestado carioca tem apenas 37,03% de aproveitamento (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Aposta unilateral do presidente Roberto de Andrade, Oswaldo de Oliveira foi técnico com o pior aproveitamento entre os quatro que o Corinthians teve em 2016. Além dele, que fracassou na missão de conduzir a equipe à próxima Copa Libertadores da América, Tite, Cristóvão Borges e o auxiliar Fábio Carille exerceram a função.

Hoje na Seleção Brasileira, Tite foi quem mais comandou o Corinthians na temporada e quem alcançou os melhores números. Ainda contando com jogadores que viriam a aumentar o desmanche do elenco – como o zagueiro Felipe, os volantes Bruno Henrique e Elias e os atacantes André e Luciano –, o gaúcho campeão mundial de 2012 acumulou 21 vitórias, oito empates e seis derrotas em 2016 (aproveitamento de 67,61% dos pontos disputados), com 60 gols marcados e 24 sofridos.

Apesar de ser quase unanimidade entre os críticos no momento, graças ao início de trabalho bem-sucedido na Seleção, Tite também tem a sua parcela de culpa para a má fase do Corinthians, segundo alguns. Foi o ídolo quem recomendou boa parte dos atletas que deixaram a desejar na reformulação do plantel, como os meias Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. “Sinto responsabilidade”, disse à TV Gazeta, sobre a queda de produção do seu ex-clube.

Sem Tite, o Corinthians tentou se encontrar com Cristóvão Borges, cuja passagem foi marcada pelas excessivas contestações de torcedores, principalmente em relação às substituições que ele promovia. Jogador corintiano entre 1986 e 1987, o baiano teve sete vitórias, cinco empates e seis derrotas (aproveitamento de 48,1% dos pontos disputados) antes de ser demitido, com 23 gols marcados e 20 sofridos.

Para o lugar de Cristóvão, Roberto de Andrade apostou em uma solução caseira a princípio, promovendo o auxiliar Fábio Carille. O profissional, que sempre aceitou a condição de interino, alcançou quatro vitórias, um empate e três derrotas (aproveitamento de 54,16% dos pontos disputados), com dez gols marcados e oito sofridos.

Já no final da temporada, Oswaldo de Oliveira chegou, deflagrando uma crise política no Corinthians – o ex-presidente Andrés Sanchez e os seus aliados, como o ex-diretor Eduardo Ferreira, que se desligou da gestão de Roberto de Andrade, opuseram-se à contratação idealizada por Roberto de Andrade.

Dentro de campo, Oswaldo sofreu mais dos que os seus antecessores. Viu o Corinthians ser eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e despencar ainda mais no Campeonato Brasileiro. Só teve duas vitórias, além de quatro empates e três derrotas (aproveitamento de 37,03% dos pontos disputados), com 11 gols marcados e 15 sofridos.

Quando é questionado sobre os maus resultados do Corinthians, Oswaldo faz o mesmo do que quem já deixou o clube – cita o desmanche do elenco campeão brasileiro em 2015 e o pouco tempo que teve para trabalhar. O técnico campeão mundial de 2000 está certo da sua permanência em 2017 – e perde reforços para vingar –, mas ainda enfrenta resistência entre as pessoas que cercam a administração de Roberto de Andrade.


VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO! Com sexto título, Romero supera Guerrero e consolida legado no Corinthians
- Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
- Qual sua opinião? Torcedores do Flamengo pedem Breno Bidon após destaque do meia na Copa do Brasil


13884 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ja da ferias definitiva pra ele n voltar nunca mais

Diretoria, errar é humano persistir é burrice.
Tentaram e erraram nos últimos três (Carrile, Cristóvão e Osvaldo).
Guto Ferreira seria um bom nome, já q não trouxeram o Roger Machado e nem o Eduardo Batista.

não vejo bons horizontes ,não da segurança de comando
.Time sem vibração, e reação durante os adversários. Não tem antena ,desse jeito estamos a caminho da pior etapa dos últimos anos . Help ,acordem ,algo precisa ser feito já.

técnico ruim sai fora

por favor demitam esse treinador, tragam um treinador jovem, competente, esse cara vai afundar o corinthians!

esse Oswaldo deveria é sair do Corinthians e não voltar mais foooooora

O corinthians tem que demiti essa porcaria q n vale nada enquanto ano novo n chega si continuar com esse técnico vai ser a mesma coisa

olha o cuca ai no mercado e nos com uma porcaria dessa como técnico esse lixo de oliveira não presta só faz cagada tira isso do Corinthians nos o tina mais grande do pais toma vergonha na cara e pede pra sair logo é pronto só faz merda temos que tira esse cara do Corinthians

É vai continuar sendo o pior da história do timão

Na.minha opiniao osvaldo.nao.acrescentou em.nada no.corinthians pelo contrario o esquema que dava a tranquilidade pro time pra zaga ele abandonou e quiz fazer com.que os.jogadores jogassem no novo esquema que ele.colocou mas nao deu certo por falta de qualidade no time entao se vai ter rwcomecar que recomece com outro treinador .

Lucemburgo Luzemburgo Luxemburgo

Roberto ladrão de Andrade deixa de tanta burrice mande esse Osvaldo ir embora e traga um técnico pq com esse a segunda divisão está muito próxima !

Roberto ladrão de Andrade deixa de tanta burrice mande esse Osvaldo ir embora e traga um técnico pq com esse a segunda divisão está muito próxima !

Osvaldo é um bom técnico só que ele não sabe fazer milagres quem deveria sair é o ladrão vagabundo moleque ordinário incompetente Roberto Andrade está acabando afundado roubando com o CORINTHIANS.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade