O Corinthians precisará mudar muita coisa para 2017. Não existe mais aquela desculpa que o time foi desmontado, pois isso já aconteceu há um ano. O que precisa mesmo, para aqueles que continuarão no clube, é criar vergonha na cara e ter mais vontade dentro de campo.
Contra o Cruzeiro, parecia que os jogadores estavam fazendo corpo mole. Perdendo o jogo por 3 a 2, não vi aquela raça, diminuindo o espaço e pressionando o rival em busca do empate. Faltou MUITO pro Timão virar o jogo.
Sabe por que o Palmeiras foi campeão ? Porque todos os jogadores corriam muito, disputavam TODAS as bolas, não desistiam das jogadas, davam carrinho e saiam de campo exaustos. Não tinha um craque que desequilibrasse uma partida, mas a equipe se fechou e deu raça durante 90 minutos em 38 rodadas.
Foi isso que faltou pro Corinthians na temporada. Um time com mais vontade, um treinador que cobrasse mais pegada dentro de campo. Somado a isso, veio a crise política com diversas saídas de dirigentes e ainda a falta de pagamento de salários por alguns meses.
Para o próximo ano, será necessário uma reestruturação completa. O presidente está envolvido em processo de impeachment e pode deixar o cargo, alguns jogadores podem ser negociados, outros devem reforçar o Alvinegro. Ou seja, muito coisa ainda deverá acontecer.
No entanto, se a postura em campo não mudar também em 2017, veremos novamente um time mediano, que oscila muito e que deixará o torcedor frustrado outra vez. O Corinthians sempre teve como marca sua raça e foi justamente isso que faltou em 2016: RAÇA, TIMÃO !
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter e editor no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o profissional atua na área esportiva há 6 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.
esses bando de preguiçosos perde a bola e fica andando.ruidriguinho parece cachorro doido pega a bola baixa a cabeça e não toca pra ninguém
para melhorar tem que tirar o técnico e o presidente
isso é pra dar notícias do timão ou das pepas.
mas para o time melhor tem que tirar esse presidente dai
Roberto de Andrade está montado um grande elenco pois somos o grande candidato para a série B
Contratem jogadores com vontade um técnico o Marcelo de Oliveira seria um bom nome é tb fora Roberto de Andrade