7/12/2016 10:32

No primeiro dia do Mundial, Felipe França vai à final dos 100m peito

Léo de Deus disputou as finais dos 200m borboleta e ficou com a quinta colocação

No primeiro dia do Mundial, Felipe França vai à final dos 100m peito
O primeiro dia do Mundial de Piscina Curta, disputado em Windsor, no Canadá, rendeu duas finais para os atletas do Corinthians que estão representando a Seleção Brasileira de natação no torneio. Leonardo de Deus ficou com o quinto tempo na final dos 200m borboleta e Felipe França disputa a decisão dos 100m peito nesta quarta-feira (07), a partir das 21h30.

Nos 100m peito, Felipe França fez o segundo melhor tempo (56s99) das classificatórias disputadas na tarde da última terça-feira (06), com apenas 13 milésimos de segundo de diferença para o alemão Marco Koch, líder após a realização de todas as baterias.

A final da prova acontece nesta quarta-feira (07), a partir das 21h30 e Felipe, graças ao bom tempo conquistado, pula na água em uma raia nobre. O nadador alvinegro é o atual detentor do recorde do campeonato (56s29), obtido na edição anterior do Mundial (Doha, 2014). Na oportunidade, o atleta foi ouro na modalidade.

Dessa vez, Felipe tentará o bicampeonato sem um grande rival ao seu lado: o sul-africano Cameron Van der Burgh ficou de fora da final, ao terminar a classificatória com o nono tempo geral.

O Corinthians ainda teve mais um finalista logo nas primeiras provas, com Leonardo de Deus classificando-se para a decisão dos 200m borboleta. Nas finais da noite, por pouco não levou a primeira medalha do Brasil no torneio: terminou quinto.

Thiago Simon, outro nadador do Corinthians no Canadá, participou dos 200m medley, terminando na 13ª colocação. Brandonn Almeida, que completa a delegação corintiana, não disputou provas na terça-feira.

Dois nadadores do Corinthians voltam para a piscina na quinta-feira (08): Felipe França e Thiago Simon estão na mesma bateria, na luta por uma vaga na final dos 200m peito. Além dos quatro atletas, o Corinthians também está representado na competição com os técnicos Carlos Matheus e Sérgio Marques.

No Mundial de Piscina Curta, o nadador percorre 25 metros antes da virada, enquanto nas piscinas longas essa distância é de 50 metros.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2850 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade