6/12/2016 21:15

Torcidas organizadas dos grandes de São Paulo propõem pacto de paz

Mais festa, nenhuma violência: com slogan pronto, presidentes de uniformizadas procuram Polícia Civil para encerrar brigas no futebol do estado

Torcidas organizadas dos grandes de São Paulo propõem pacto de paz
Organizadas se encontraram em frente ao Pacaembu no último domingo (Foto: Diogo Venturelli)


As principais torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo firmaram um pacto de paz, para acabar com a violência no futebol do estado. Líderes das uniformizadas procuraram Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), de maneira a dar um fim às constantes brigas entre rivais.

A ideia dos organizados é priorizar a festa nos estádios e deixar de lado a intolerância. No último domingo, representantes das principais torcidas foram à Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, para demonstrar apoio à Chapecoense – lado a lado, sem qualquer registro de problemas.

– Fomos procurados por quatro presidentes de grandes torcidas, do Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, nos propondo um pacto de paz. Esse pacto tem um slogan que me apresentaram: mais festa, nenhuma violência. Iniciamos hoje tratativas para que possamos, a partir do Campeonato Paulista, tentarmos atender a pretensão deles. Eles estão conversando há cerca de três meses, ocorreu essa fatalidade com a Chapecoense, que motivou a todos nós – explicou Sato, em entrevista à TV Bandeirantes.

– Eles fizeram um compromisso, vamos levar à Secretaria de Segurança, para saber se vamos conquistar a possibilidade das famílias irem aos estádios com filhos pequenos e esposas. Vou dar um crédito para eles, foram bastante sinceros e eu busquei contrapartidas. Hoje é um pontapé para que isso, no ano que vem, seja possível concretizarmos.

A ideia das organizadas é que o diálogo com o DHPP seja o início de uma conversa com o Ministério Público em relação à paz no futebol paulista. A ideia das torcidas é fazer campanhas preventivas, conscientizar os próprios sócios e controlar melhor os atos de cada um.
Neste ano, os clássicos no estado de São Paulo passaram a ser realizados com torcida única, justamente para diminuir a violência. O fato foi consumado após um homem ter sido morto em abril, em uma estação de trem em São Paulo, antes de uma partida entre Palmeiras e Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









16494 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

que otima idéia

tomara que seja verdade, que eles não estejam só escondendo o fato real, que é depois brigarem. que Deus os abençoe e acabe logo com estas brigas entre torcedores aliás marginais.

até que enfim esperamos ver futebol sem guerra sou corintiano fanático pelo Time guerra entre torcida é feio porque o jogador é funcionário do clube depois do jogo perdendo oi ganhando ele vai pra casa dele cuidar da família dele é o torcedor machado ou morto e a família que espera ele volta chega rapaziada melhor atitude tomada pelas torcidas parabéns.

até que em fim estão começando a pensar apoiado somos adversário não inimigos

isso é fantástico estamos junto

que assim seija que Deus abençoe pra que dê certo

e uma grande festa nos estádios com a organizada, mais sem brigas

tomara que seja verdade meu Deus

É tão bonito ver torcedores de vários times andando juntos,temos como exemplo no futebol da Europa,todos juntos e misturados torcendo para o seu time e depois saindo do estádio sem violência,indo pra suas casas pensando em voltar no próximo jogo,tomara que dê certo.

esses babacas de torcida organizada so estao fazendo isso por causa do ocorrido da chape se nao fosse isso estaria a mesma coisa vamos ver se todos vao aceitar isso como sao paulinos sendo cjamado de bambus ou coríntias sendo chamado de gamba numa boa so acredito vendo ra mim deveria acabar com a torcida organizada no brasil todo ai talvez mais talvez poderiamos levar nossas familias para as festas no estadios

o esporte é uma festa e não guerra parabéns, total apoio

whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

tomara deus que seja verdade .

tomara deus que seja verdade .

vamos torcer pra que dê certo mesmo

Ótimo! Que assim seja!

Ótimo! Que assim seja!

Ótimo! Que assim seja!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade