26/10/2016 21:25

Corintiano que viralizou na web tem habeas corpus de 100 páginas impetrado

Corintiano que viralizou na web tem habeas corpus de 100 páginas impetrado
Os advogados do corintiano André Tavares, preso no último domingo no Maracanã em partida entre o clube paulista e o Flamengo, impetraram um habeas corpus na noite desta quarta-feira com mais de 100 páginas alegando a inocência do torcedor na confusão que terminou com 31 detidos.

O documento tem anexado fundamentos e fotos utilizados no UOL Esporte onde, supostamente, provam que André ainda não havia entrado no estádio no momento da pancadaria com policiais militares no setor visitante.

O requerimento, feito por seus advogados Rafael Faria e Gabriel Mirada Moreira, será analisado pelas autoridades e, caso seja acatado, o torcedor poderá ser solto respondendo ao processo em liberdade.

Este já é o segundo habeas corpus a favor de André Tavares. Na tarde desta terça-feira, o advogado paulista Valter Nunhezi Pereira, que não está ligado diretamente ao caso, impetrou o documento citando não só o corintiano como os outros 29 detidos e mais 10 que foram presos e já estão soltos.

André e os demais estão encarcerados no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Já o menor de idade P.S. foi encaminhado para uma internação provisória.

André Tavares, que é corretor de seguros, casado e com um filho, ganhou uma campanha maciça na internet (#andretavaresinocente) que chegou a atingir os dez assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Único com advogado particular
André Tavares é o único com advogados particulares. Os outros 29, além do menor de idade, estão com o trio Marcus Vinícius Farias, Helion Moura e Gutemberg Souza.

Na audiência de custódia da última terça-feira (25), os torcedores trajavam as mesmas roupas do dia do jogo e André era um dos poucos que não tinha vestimentas de organizadas ou mesmo do Corinthians.

Presos em flagrante, os corintianos tiveram a detenção alterada para preventiva e foram enquadrados por crimes de lesão corporal - confirmada por um laudo positivado nos PMs -, dano qualificado, provocar tumulto em locais de jogos, resistência qualificada e associação criminosa.



VEJA TAMBÉM
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians
- Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians


4908 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade