1/9/2016 17:48
Após boa atuação no Rio, Léo Príncipe projeta uma vida longa no Corinthians
Lateral-direito deu assistência para o gol de Rodriguinho contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. "Espero passar mais aniversários vestindo a camisa do Corinthians"
Léo Príncipe no vestiário antes do jogo do Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O lateral-direito Léo Príncipe teve sua primeira grande atuação com a camisa do Corinthians na última quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, justamente onde nasceu. Agora, o novato sonha se firmar na equipe e ter vida longa no Timão, que faz aniversário nesta quinta-feira.
Substituto de Fagner pela segunda vez no ano, agora por conta da participação do titular nas Eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção brasileira, o garoto de 20 anos foi um dos destaques do time, dando assistência a Rodriguinho no empate por 1 a 1, pelas oitavas da Copa do Brasil (o jogo de volta será dia 21), em São Paulo.
– Estou muito feliz pela assistência em um jogo importante, que nos garantiu um bom resultado para a partida de volta. Foi um presente para o clube, que completa 106 anos. É uma honra vestir essa camisa, quero parabenizar esse clube, um dos maiores do mundo, e os torcedores pelo aniversário. Espero passar mais outros junto do Corinthians e vestindo essa camisa.
Léo entrou em campo apenas pela segunda vez como profissional do Timão. Antes, esteve no empate por 1 a 1 com o Figueirense, pelo Brasileirão.
No clube desde 2014, participou de conquistas importantes na base: foi bicampeão paulista Sub-20 (2014 e 2015), conquistou o Brasileirão da categoria em 2014 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. Antes do Corinthians, atuou na base de CFZ, Vasco e Flamengo. E, como profissional, disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Oeste de Itápolis.
– Tem que estar sempre preparado para a oportunidade. Fico feliz em ajudar, seja ali atrás, ajudando na marcação e fechando os espaços, seja no ataque, contribuindo com a construção de jogadas e assistências, como foi contra o Fluminense. Minha dedicação e foco é 100% no dia a dia do clube, e estarei sempre pronto para ajudar e fazer meu melhor – destacou o atleta.
Os jogadores do Corinthians voltam aos treinos no sábado. O próximo compromisso é no dia 8, contra o Sport, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, Fagner deve retornar ao time.
VEJA TAMBÉM
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos
- LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
- QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
9195 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
O Edu Gaspar foi pra seleção e colocaram o Alessandro no lugar dele porquê não colocam o Basílio no lugar do Alessandro.
pessoal cuidado com esse Felipe que fala que desbloqueia net ski e furada fala qua baixa fatura e furada eu vai no golpe depois a fatura vem bem alta e furada dúvidas liga pra mim 9 89810098
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
valeu moleque continui assim vc está no caminho certo
a nossa base é forte há muito tempo, sub 15, sub 17, sub 20, então, pq essas diretorias nunca investem nos mulekes?? Bando de corrupto incoerente. Pra mim, tem um esquema c 2 ou 3 empresários, pra trazerem pernas de pau superfaturados, e ganharem dinheiro em baixo dos panos, só pode ser isso. E isso é há muito tempo.
se o treinado estivesse a postando na base, não estaria sofrendo a pressão que está. para contratar apostas, então aposta na base. a contratação tem que ser de auto nivel para não subir a base...
Abre o olho diretoria!!!
se tivessem contratado um lateral, igual a diretoria estava querendo, o Leo Príncipe seria mais um garoto da base que seria queimado. igual fizeram com o maciel, com o Maycon e outros. Abre olho diretoria e treinador. A base do corinthians é otima.