10/6/2016 12:52

Palmeiras alerta: corintianos compram ingresso para clássico de torcida única

Representantes do clube identificaram cerca de 30 pessoas através das redes sociais; Corinthians teme bloqueio de ônibus por torcedores irados com proibição

Palmeiras alerta: corintianos compram ingresso para clássico de torcida única
Reunião no Batalhão de Choque da Polícia Militar para tratar da segurança no dérbi (Foto: Leonardo Lourenço)

O Palmeiras identificou cerca de 30 torcedores do Corinthians que teriam comprado ingressos para o jogo do próximo domingo, que será disputado no estádio alviverde. Os bilhetes seriam para o setor central oeste. A atitude contraria determinação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que proibiu a presença de torcida visitante nos clássicos.

A informação foi repassada a autoridades por representantes do clube mandante em reunião para definir o esquema de segurança da partida, realizada na manhã desta sexta-feira, no Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Os corintianos foram identificados através de postagens nas redes sociais. Os ingressos se esgotaram na última quinta-feira, mas parte deles foi vendido em bilheterias, o que possibilitaria a compra por torcedores rivais. A expectativa é de que 40 mil pessoas estejam no estádio.

A presença de corintianos infiltrados foi minimizada pela Polícia Militar, mas haverá reforço da segurança no setor.

– Esses torcedores estarão descaracterizados, não são de organizadas. Ele pode se identificar num momento de emoção. Não é algo que nos preocupa, mas será um ponto de atenção – afirmou o tenente Fernando Cesar Camargo.
Há grande preocupação com episódios de violência distantes do estádio. Foi num confronto em São Miguel Paulista, há cerca de 30 quilômetros do Pacaembu, onde foi disputado o último Palmeiras x Corinthians, que uma pessoa morreu em 3 de abril.

Representantes do Metrô demonstraram preocupação com uma festa que será organizada pela torcida Camisa 12, do Corinthians, próxima à estação Belém, na Linha 3 – Vermelha. Há também a previsão de que um ônibus da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) saia da estação Patriarca, na mesma linha.


Chefe de segurança do Corinthians, Valdir Dutra afirmou durante o encontro que há a possibilidade de que torcedores alvinegros, insatisfeitos a com o fato de não poderem ir ao estádio, tentem bloquear a chegada do ônibus do time à arena palmeirense.

Ele também disse que prevê a presença de torcedores no CT Joaquim Grava, esses para apoiarem a saída da equipe horas antes da partida. Descaracterizado, o veículo contará com escolta policial no trajeto.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









8424 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Essa de proibir as torcidas só causa mais violência,pro povo de arquibancada isso se torna uma afronta!!

enos timão

so acho q o ministério público ta erra quem deveria ser punido era a torcida dos porco foram eles q fizeram esse bagunça eles q causaram essa zona eles q paguem e outra semana passada de novo eles em Brasília pra variar então q sejam punidos

isso é Corinthians

corinthiano e zica os porcos ta em choque kkkk

q loucos kkkkkkkkkk vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade