23/5/2016 10:09

Elias nega propostas e diz deixar o Corinthians 'com o coração apertado'

Elias nega propostas e diz deixar o Corinthians 'com o coração apertado'
Jogador se apresenta à Seleção Brasileira após a derrota para o Vitória (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Elias evitou encarar a derrota por 3 a 2 para o Vitória, no domingo, no Barradão, como a sua despedida definitiva do Corinthians. O meio-campista irá se apresentar à Seleção Brasileira que disputará a Copa América nesta segunda-feira e corre o risco de não retornar ao elenco do técnico Tite, já que continua na mira de clubes chineses.

“É difícil falar sobre isso porque não tem nada. Só soube dessas sondagens pela imprensa. Mas, de qualquer forma, saio para a Seleção chateado porque queria fazer parte dessa retomada do Corinthians. Vou com o coração apertado”, discursou Elias.

Com 245 jogos pelo Corinthians e 40 gols marcados, o meio-campista já está em sua segunda passagem pelo clube. A primeira terminou na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, quando ele chorou copiosamente ao final do empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada. Na época, estava a caminho do Atlético de Madri, da Espanha.

No princípio deste ano, Elias quase saiu novamente. Ele flertou com o Hebei China Fortune, porém a negociação fracassou. “Em janeiro, foi diferente. Tinham chegado algumas coisas, e escolhi ficar. Agora, não chegou nada. Soube pela imprensa mesmo do interesse de clubes chineses. Continuo falando como jogador do Corinthians”, reforçou.

A situação poderá mudar a qualquer momento. Aos 31 anos e com um contrato válido até 31 de dezembro de 2017, Elias poderá se deixar seduzir pela oportunidade de aumentar consideravelmente os seus rendimentos nos anos que antecedem o fim da carreira de atleta.

“Deixo nas mãos de Deus. Ele vai saber o melhor para mim. Se aparecer uma coisa boa para o clube e para mim, a gente conversa. Por enquanto, sou jogador do Corinthians”, repetiu.

Na condição de jogador do Corinthians, o meio-campista espera que a equipe consiga se recuperar do mau momento. A última vitória do time eliminado do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América foi em 20 de abril – a goleada por 6 a 0 sobre o chileno Cobresal.

“Sei que temos homens suficientes aqui, que não falta comprometimento em momento algum”, bradou Elias, que viu uma melhora no tropeço diante do Vitória. “Tomamos gols em erros nossos e, mesmo assim, continuamos criando. Tivemos mais três, quatro oportunidades. Um time que se expõe muito às vezes pode falhar defensivamente”, analisou o jogador da Seleção Brasileira.


VEJA TAMBÉM
- De carrasco a trunfo: Dorival conduz Timão à porta da final da Copa do Brasil
- CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
- Justiça rejeita acusações graves contra Andrés Sanchez e mantém só apropriação


6969 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade