22/5/2016 10:24

Por André e mais chances, Corinthians terá novo ataque; veja as mudanças

Tite coloca Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto pelos lados do campo e aproxima Guilherme da área para enfrentar o Vitória, neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão

Por André e mais chances, Corinthians terá novo ataque; veja as mudanças
André durante treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Tite promete um Corinthians diferente contra o Vitória, neste domingo, às 16h, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que trocar peças na equipe que só empatou na estreia, com o Grêmio, por 0 a 0, em Itaquera, o técnico aposta em uma mudança tática para que o Timão passe a criar mais chances e seja preciso nas finalizações.

O treinador abandonou momentaneamente o esquema com um meia aberto pelo lado direito e um atacante de velocidade pela esquerda. Agora, o Timão passa a ter dois meias-atacantes nos dois setores – Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto – para aumentar a criatividade e abastecer André.

Muito criticado pelo pênalti perdido na eliminação na Libertadores, diante do Nacional-URU, o centroavante também tem suas justificativas para ainda não render o esperado. A principal reclamação é de que não recebe bolas em boas condições para finalizar. Contra o Grêmio, por exemplo, ele chutou a gol apenas uma vez em 77 minutos em campo. Vaiado, deu lugar a Luciano, que também não produziu.

Tite entende que, com mais jogadores na criação, o Corinthians conseguirá abrir espaços na defesa do Vitória e assim fazer seu centroavante ter mais oportunidades para marcar. Toda a equipe, aliás, pode se beneficiar. Os números da rodada passada não são positivos para quem sonha em brigar pelo título. O Timão criou apenas três chances reais de gol em 15 chutes.

Outra sutil alteração tem a função de tentar alavancar o rendimento de mais um jogador questionado pela torcida. Guilherme não se adaptou à posição no meio de campo, onde Renato Augusto jogava ano passado, e foi para a reserva. Ele retorna agora um pouco mais avançado, com liberdade para criar e, claro, entrar na área para finalizar.


Posicionamento do ataque do Corinthians para enfrentar o Vitória (Foto: GloboEsporte.com)

– Dos jogadores que trabalham nessa proximidade ao André, você tem dois de criação, mas com um detalhe: a organização que permite que o Guilherme esteja mais próximo. Qual a ideia? Ter mobilidade, três jogadores de criação e que estejam próximos ao André para concluir – explicou Tite.

O técnico não está satisfeito com o sistema ofensivo desde as eliminações no Paulistão e na Libertadores. Tanto é que passou a fazer mudanças constantes, algo raro de acontecer. Lucca era titular absoluto, mas foi para o fim da fila. Romero também ganhou nova oportunidade na rodada passada, porém, está na reserva novamente.

André não tem um concorrente à altura e dificilmente será sacado caso volte a jogar mal. Luciano, Romero e Danilo, que poderiam fazer a função, estão em baixa com o treinador. Não por acaso, ele espera pela chegada de mais um centroavante para reforçar o elenco e voltar a sonhar com o bicampeonato nacional. Neste domingo, um Timão remodelado tentará suprir essa carência.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









8877 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade