21/5/2016 10:19

Melhor visitante em 2015, Corinthians usa lições do hexa em partida na Bahia

Campeão ano passado conquistando 54% dos pontos disputados fora de casa, Timão faz primeiro jogo longe de Itaquera com necessidade da vitória após empate na estreia

Melhor visitante em 2015, Corinthians usa lições do hexa em partida na Bahia
Como visitante, neste domingo, Timão tentará primeira vitória no Brasileirõ (Foto: Diego Ribeiro)


Uma das lições deixadas pelo Corinthians campeão brasileiro de 2015 foi que, para conquistar o título nacional, não basta fazer a lição de casa. É preciso também conseguir pontos fora dos seus domínios. Melhor mandante, com 90,7% de aproveitamento dos pontos em Itaquera, o time do hexa foi também a equipe que mais pontuou fora, com 54% de aproveitamento.

No ano passado, grandes vitórias fora ajudaram a equipe a se consolidar como líder e a se desgarrar da concorrência do Atlético-MG pelo título. A principal delas aconteceu contra o próprio Galo: goleada por 3 a 0 no segundo turno da competição, no Independência, em Belo Horizonte.

Após estrear na edição de 2016 tropeçando dentro de casa com um empate sem gols com o Grêmio, domingo passado, jogadores e comissão técnica afirmaram durante a semana que o time terá de recuperar os pontos perdidos em casa na partida deste domingo, contra o Vitória, no Barradão.

Para isso, Tite redesenhou taticamente a sua equipe para torná-la ofensiva independentemente do local do jogo. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel serão escalados juntos pela primeira vez como titulares.

– No Campeonato Brasileiro, é importante ganhar todos os pontos em casa e tirar alguns fora. Como já perdemos dois como mandantes, temos a obrigação de buscar três como visitantes – disse o zagueiro Balbuena, que disputa seu primeiro Brasileirão.

Muito mudado em relação do time do hexa, o Corinthians oscila na temporada e teve fora de casa as suas únicas três derrotas: 0 x 2 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulista; 2 x 3 diante do Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores; 0 x 1 contra o Palmeiras, que mandou o jogo no Pacaembu. Pelo Paulistão, conseguiu 52% dos pontos longe de Itaquera. Na Libertadores, 41%.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2769 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade