16/5/2016 16:00

Edilson chega ao RS para assinar com Grêmio por 3 anos: "Me sinto em casa"

Lateral-direito deixa o Corinthians para retornar ao Tricolor; jogador esteve presente no elenco que conquistou o último título do clube, o Campeonato Gaúcho de 2010

Edilson chega ao RS para assinar com Grêmio por 3 anos:
Edilson deixou o Corinthians para fechar com o Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)

O primeiro reforço da gestão Alberto Guerra como vice de futebol do Grêmio já está em Porto Alegre. Trata-se de Edilson. Após ser liberado pelo Corinthians, o lateral-direito deixou São Paulo nesta segunda-feira e desembarcou na capital gaúcha no começo da tarde para firmar vínculo por três temporadas com o Tricolor. E mais do que isso. Chegou a solo gaúcha repleto de ambições, inspiradas em seu passado com a camisa gremista.

Edilson já defendeu o Grêmio em outras duas oportunidades, em 2010 e em 2012. Na primeira delas, sagrou-se campeão do Gauchão – o último título erguido pelo clube. Não à toa, leva a conquista como exemplo para erguer taças em sua terceira passagem.

– Essa imagem do último título com o Grêmio ficou na minha cabeça. Agora, vou dar minha vida para o Grêmio ser campeão novamente. Me sinto em casa jogando pelo Grêmio. Deixei de lado um contrato de mais um ano e meio para retornar ao clube. Quero fazer meu melhor para a torcida durante esses três anos – afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Gre-Nal.

O lateral-direito ainda tratou de comparar os momentos semelhantes vividos por Grêmio e Corinthians, que, inclusive, ficaram no 0 a 0, em São Paulo, na estreia pelo Brasileirão, neste domingo. Edilson traçou um paralelo entre as duas eliminações das equipes na Libertadores e afirmou que o Tricolor deparou com adversário melhor – o Timão caiu para o Nacional-URU, e os gremistas, para o Rosario Central, da Argentina.

– O Grêmio não saiu para qualquer clube na Libertadores, o Rosário Central é muito bom time, melhor do que o Nacional. Quero fazer o meu melhor para a torcida do Grêmio durante esses três anos. A torcida do Grêmio pode confiar que estou chegando com muita garra e vontade de conquistar títulos – ressalta.

Edilson teve duas passagens pelo Grêmio, em 2010 e em 2012 – em 2011, foi emprestado ao Atlético-PR. Atualmente, o técnico Roger Machado usa o volante Ramiro improvisado na lateral. Wallace Oliveira, reforço para a função contratado no início do ano, não engrenou ainda e se recupera de lesão no tornozelo direito.

O lateral-direito chegou ao Corinthians no início de 2015 e sempre enfrentou a concorrência de Fagner. Chegou a assumir a vaga durante o Brasileirão do ano passado com o companheiro lesionado, mas voltou para o banco. No total, disputou 45 partidas pelo Timão e marcou apenas um gol.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!


20742 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade