5/5/2016 21:54
Há 25 anos, Neto marcava um dos gols mais bonitos da história do Maracanã
Camisa 10 do Corinthians acertou o ângulo do goleiro Gilmar Rinaldi na vitória corinthiana sobre o Flamengo pelo placar de 3 a 2 no Campeonato Brasileiro de 1991
No dia 05 de maio de 1991, 25 anos atrás, Neto marcou um dos gols mais bonitos da história do estádio do Maracanã. Aos 26 minutos da primeira etapa da partida contra o Flamengo, quando o placar estava empatado em 1 a 1 (Dinei marcou para o Corinthians aos 10 minutos de jogo), o camisa 10 do Timão acertou o ângulo direito do goleiro rubro-negro Gilmar Rinaldi após cobrança de falta de muito longe.
A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro de 1991, e o Corinthians venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 2. O atacante Paulo Sérgio marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Timão foi a campo com Ronaldo; Giba, Marcelo, Wilson Mano e Jacenir; Márcio, Tupãzinho, Neto e Fabinho; Dinei e Paulo Sérgio.
Um dos grandes ídolos da história do Corinthians e muito identificado com a Fiel, Neto disputou 228 jogos pelo clube do Parque São Jorge, marcando 80 gols. Maestro do Timão, o jogador foi o grande destaque da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro da história do clube.
VEJA TAMBÉM
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
15687 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas