1/5/2016 07:40

Opção para o Corinthians, Danilo não faz gols em Libertadores há três anos

Veterano de 36 anos duela com o recém-chegado Marquinhos Gabriel por uma vaga diante do Nacional, quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores. Último gol foi em 2013

Opção para o Corinthians, Danilo não faz gols em Libertadores há três anos
Danilo é uma das opções para Tite escalar o time nas oitavas (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A experiência de Danilo poderá ser novamente a aposta de Tite para o confronto decisivo com o Nacional, quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, pelas oitavas de final da Libertadores. Testado no time pelo lado direito no treino de sábado, ele concorre com Marquinhos Gabriel, recém-chegado que ainda não teve chance de estrear pelo clube. A decisão será tomada no início da semana.

Bicampeão da Libertadores – em 2005, pelo São Paulo, e em 2011, pelo Corinthians –, Danilo já disputou 42 jogos desta competição pelo Timão. Somado aos 39 que fez pelo Tricolor, acumula 81, nove a menos do que Rogério Ceni, o jogador brasileiro que mais jogou no torneio (90 jogos).

Decisivo em 2012, principalmente pelo gol marcado na semifinal contra o Santos, no Pacaembu, no empate por 1 a 1 que botou o Timão na decisão, Danilo vive um jejum de gols de três anos no torneio sul-americano. O último gol marcado foi em abril de 2013, na vitória por 1 a 0 contra o Millonarios, em Bogotá, em resultado que classificou a equipe para as oitavas.

De lá para cá, Danilo participou de 14 jogos pela competição com o Timão. A equipe foi eliminada pelo Boca Juniors nas oitavas de 2013, não disputou em 2014 e caiu novamente nas oitavas, para o Guaraní do Paraguai, no ano passado. Por outros campeonatos, marcou 11 gols.

Titular neste ano no 1 a 0 contra o Cobresal, no Chile, na estreia da equipe, quando ainda era usado à frente, Danilo foi aproveitado por Tite em mais dois jogos nesta edição, em ambos saindo no banco: no 1 a 0 contra o Santa Fe e nos 2 a 0 diante do Cerro Porteño. Com a chegada de André e a recuperação de Luciano, o veterano deixou de ser escalado como "falso 9", passando a jogar nas pontas.

Em 20 jogos em 2016, fez dois gols. Nas últimas semanas, perdeu alguns jogos decisivos por um problema na panturrilha esquerda, mas já está recuperado.

Contratado em dezembro de 2009 para ser uma das estrelas do ano do centenário, Danilo acumula 329 jogos pelo Corinthians, 32 gols e seis títulos conquistados. Tem 36 anos.


VEJA TAMBÉM
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos


18702 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade