Criado nas piscinas do Parque São Jorge, Brandonn Almeida será o primeiro nadador da história do Corinthians formado no clube a disputar uma edição das Olimpíadas no Rio 2016. Após o evento de homenagem à natação alvinegra realizado na manhã deste sábado (30), o atleta falou sobre o peso de representar o Timão nos Jogos Olímpicos.
“Tem um peso muito grande representar a nação corinthiana. Há muito tempo não havia um atleta brasileiro nos 1500m livre, e este ano serão dois representantes, o que mostra a evolução da natação brasileira. Eu me sinto muito orgulhoso de representar toda a nação corinthiana e ainda mais sendo o primeiro nadador da base. Estou bem motivado para esta preparação e vamos treinar bastante para dar o nosso melhor no Rio 2016 e representar o Corinthians e o Brasil muito bem”, explicou Brandonn.
O Rio-2016 marcará a primeira participação em uma edição dos Jogos Olímpicos da carreira meteórica do atleta de apenas 19 anos. No maior evento poliesportivo do mundo, Brandonn nadará os 400m medley e os 1500m livre, prova que não possui um representante brasileiro desde 2000, quando foram realizadas as Olimpíadas de Sydney, na Austrália.
Neste sábado (30), o Corinthians homenageou atletas e treinadores que representarão o clube alvinegro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nas piscinas do Parque São Jorge, uma bandeira com o símbolo do Timão e os arcos olímpicos foi hasteada em uma das plataformas.