26/4/2016 20:07

Corinthians dá atenção especial a Yago, que se concentra para decisões

Zagueiro não falará sobre caso de doping até divulgação da contraprova de exame. Diretoria, amigos e comissão técnica dão suporte antes de jogo contra o Nacional

Corinthians dá atenção especial a Yago, que se concentra para decisões
Yago nos vestiários da arena do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O rendimento da defesa do Corinthians em um jogo decisivo de Taça Libertadores passa pelo estado psicológico de Yago. Flagrado no exame antidoping e correndo risco de ser suspenso por pelo menos 30 dias, o zagueiro tem recebido atenção especial do clube para não se distrair às vésperas do jogo contra o Nacional, nesta quarta-feira, em Montevidéu.

Normalmente sério, o zagueiro não mudou sua postura desde que recebeu a notícia no sábado, depois da partida contra o Audax. A única orientação, porém, é que ele não dê entrevistas até a divulgação da contraprova do exame, que deve sair no dia 2 de maio.

Yago não falou no Brasil e nem na chegada ao Uruguai, mas tem mantido o foco no que acontece dentro de campo. Tite teve uma conversa especial com o zagueiro nesta terça, durante treino realizado no Estádio Parque Central.

A comissão técnica alvinegra tem convicção de que o jogador não se abalou com o problema. A diretoria ressaltou a maturidade de Yago durante o momento difícil. A cúpula corintiana não teme que a escalação de Yago prejudique o time na esfera jurídica durante a defesa do caso. O uso do medicamento foi interrompido desde o resultado do exame.

– O Yago tem uma cabeça muito boa. O departamento jurídico está cuidando disso, não vai dar em nada porque ele não tem culpa. Conversamos com ele todos os dias, mas estamos tranquilos. Ele tem uma retaguarda muito boa aqui no clube e não mudou uma atitude sequer em relação ao que vinha fazendo – afirmou o diretor adjunto Eduardo Ferreira.

O elenco também vê o zagueiro pronto para fazer uma boa partida contra o Nacional. Yago já não é de muitas brincadeiras no dia a dia, e sua postura continuou séria nos últimos dias. Felipe, companheiro de defesa, viu um amigo convicto de que não cometeu qualquer erro.

– É um pouco complicado o caso do Yago, eu ficaria chateado, mas ele sabe que não fez nada de errado. Está totalmente correto. Sabemos que tem a lei a ser cumprida, acho que ele vai esperar. Eu ficaria um pouco chateado. Mas aqui é fazer um bom jogo, ele está em condições até ser julgado, ele vai fazer a parte dele e vai dar tudo certo – destacou Felipe.

Yago testou positivo no exame antidoping do clássico contra o Santos, dia 6 de março, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O clube vai alegar que o jogador não teve qualquer intenção de tirar proveito da substância betametasona, um anti-inflamatório usado para combater dores nos joelhos. Caso a contraprova seja positiva, o zagueiro será suspenso.


VEJA TAMBÉM
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos


9507 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade