21/4/2016 09:07
Noriega vê Romero no time titular do Corinthians, após goleada de 6 a 0
Comentarista destaca jogador paraguaio e Marlone como os melhores da vitória do Timão sobre o Cobresal e ressalta comportamento contra adversário tecnicamente
Romero comemora com a bandeira do Paraguai, após mais um gol pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Autor de dois gols na goleada de 6 a 0 do Corinthians sobre o Cobresal, Ángel Romero tem mostrado cada vez mais que as fracas atuações de 2015 ficaram no passado. Para o comentarista Maurício Noriega, inclusive, o jogador paraguaio é quem tem se colocado com mais condições para ingressar no time titular, ainda mais após as lesões que vêm assombrando o elenco corintiano.
- Eu destacaria, além do Marlone, o Romero. Cobra-se muito se o Romero pode entrar no lugar do André, eu acho que ele foi o melhor da partida, mas, na posição do André, não rende tanto. Ele rende jogando pelos lados do campo, fechando em diagolnal e se movimentando. Fazendo o pivô, de costas para o zagueiro, ele não rende muito bem. Para mim, o Romero pode entrar, fazer a função que ele faz nessa equipe reserva na equipe titular. Mas, pela bola que ele tem jogado - e não é de hoje, mas de outras partidas -, ele tem sim (condições de ser titular) - comentou Noriega.
Sobre o jogo em si, o jornalista acredita que o placar elástico foi fruto da seriedade com que os reservas do Corinthians encararam o jogo, não se importando com a diferença técnica entre o time brasileiro e o chileno.
- Jogo foi muito fácil. O time titular do Cobresal é fraco, esse que veio aqui, misturado, é ruim mesmo. E o Corinthians fez o que o time melhor tem que fazer com o time pior: apertou, marcou forte a saída de bola, teve velocidade e soube explorar os pontos fracos do adversário, que foram a marcação pelo lado do campo. O único problema do Corinthians no jogo foi no comecinho do segundo tempo, que entrou em uma correria desnecessária. Quando colocou a bola no chão, abriu a defesa adversária, encontrou o caminho e fez mais gols - concluiu.
O Corinthians terminou a primeira fase da Libertadores na liderança do grupo 8 com 13 pontos. O segundo colocado foi o Cerro Porteño, do Paraguai, com 10 pontos. Os chilenos do Cobresal encerraram sua participação na lanterna, com apenas três pontos;
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
7017 visitas - Fonte: Sportv
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas