20/4/2016 12:59

Advogado pede afrouxamento de prisão para Marin "ser uma pessoa"

Defesa do dirigente brasileiro, detido em apartamento de luxo em Nova York, quer que cartola tenha quatro horas semanais para deixar o local e desfrutar "ar fresco"

Advogado pede afrouxamento de prisão para Marin
Marin está detido em seu apartamento em Nova York desde dezembro (Foto: Martin Fernandez)

José Maria Marin quer desfrutar de "algum ar fresco", quer "espairecer", quer "caminhar com sua mulher" e quer apenas "ser uma pessoa". Esses são os argumentos que o advogado do ex-presidente da CBF apresentou ao juiz para embasar um pedido de afrouxamento da prisão domiciliar do dirigente brasileiro.
A defesa do cartola fez uma solicitação para que ele possa deixar seu apartamento uma vez por semana, todas as quintas-feiras, entre 13h e 17h. A tendência é que o pedido seja atendido.

Marin está preso desde dezembro em seu apartamento na Trump Tower, em Nova York, enquanto aguarda julgamento pelos crimes dos quais é acusado nos EUA – receber e distribuir propinas em contratos da Conmebol e da CBF.

Pelo acordo que fez com o Tribunal Federal do Brooklyn, Marin pôde ficar em casa em vez de numa prisão, mas para isso usa uma tornozeleira eletrônica que monitora sua localização em tempo real, está sob a vigilância de câmeras e só pode sair do apartamento (devidamente acompanhado por agentes) para visitar seus advogados, frequentar uma igreja e, uma vez por semana, comprar comida num supermercado específico.

Seu advogado, Charles Stillman, escreveu nesta terça-feira ao juiz do caso, Raymond J. Dearie, pedindo que Marin possa deixar o apartamento mais uma vez por semana – especificamente todas as quintas-feiras, durante quatro horas. Stillman cita no documento que Marin já cumpriu todos os requisitos financeiros (pagou US$ 1,25 milhão em dinheiro vivo) e que a procuradoria (a acusação) já concordou com essa saída extra.


Pedido da defesa de Marin solicita afrouxamento da prisão domiciliar do cartola (Reprodução)


VEJA TAMBÉM
- Cássio fora do Corinthians: polêmica desnecessária, diz Casagrande
- Reunião de Cássio com Corinthians para definir futuro marcada para hoje
- Conflito na Diretoria do Corinthians pode levar Cássio ao Cruzeiro.









3021 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade