31/3/2016 19:37

Conterrâneos e parceiros, Romero e Balbuena celebram atual boa fase no Corinthians

Após gols contra Ponte Preta, atacante comemora início de ano com muitos gols e o zagueiro destaca importância do amigo na rápida adaptação dele ao Timão e à vida no Brasil

Conterrâneos e parceiros, Romero e Balbuena celebram atual boa fase no Corinthians
A noite da última quarta-feira (30) foi dos paraguaios na Arena Corinthians. Romero e Balbuena fizeram os gols da vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta por 2 a 1 pelo Paulistão Itaipava 2016. Um dia depois, os dois mostraram que a dupla de conterrâneos é bastante afinada. Juntos, ambos falaram com a imprensa, e o zagueiro creditou a rápida adaptação ao trabalho no Timão e à vida no Brasil ao atacante.

“Desde quando eu cheguei, ele vem me ajudando, passando dicas do CT, como são os treinos, como é a cidade. Saímos do treino e continuamos juntos com as nossas famílias. Ele está sempre me aconselhando, ajudando muito. Essas coisas são pequenos detalhes que estão me ajudando muito para eu me adaptar e me sentir à vontade no Brasil. Estou dando muitos passos à frente na minha adaptação”, afirmou Balbuena.

Mesmo há pouco tempo no Brasil, o defensor fala um português muito compreensível, fruto das origens dele. Balbuena nasceu em Ciudad del Este, que faz fronteira com Foz do Iguaçu-PR, e passou a infância tendo muito contato com a língua, seja na TV ou nas ruas.

Já Romero não teve a mesma rápida adaptação. Mas como mostra o ano de 2016, em que o atacante paraguaio é o artilheiro do Timão com sete gols, o tempo ajudou o jogador a ganhar espaço e se sentir melhor no Corinthians, até mesmo na questão da língua.

“O começo foi difícil para mim. Nunca tinha falado, nem escutado português. Estou aprendendo e me animando para falar em uma coletiva em português”, brincou Romero.

Mas a linguagem universal de um atacante é bola na rede. Nisso, o camisa 11 alvinegro vem se mostrando fluente, principalmente na Arena Corinthians. Dos sete tentos marcados em 2016, cinco foram no estádio alvinegro. Com nove ao total, o paraguaio já é o quarto maior artilheiro da casa do Timão.

“Para um atacante, fazer gols é muito importante. Nesse ano, comecei muito bem. É seguir nesse caminho. Fazer gols na Arena Corinthians e em outros campos e ajudar o time” declarou Romero.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2916 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade