31/3/2016 12:22

Quem é que bate? Sem um cobrador oficial de pênaltis, Timão vive polêmica

André e Romero se desentenderam na hora da cobrança do segundo pênalti para o Corinthians contra a Ponte Preta. Time ainda não repetiu cobrador na temporada

Quem é que bate? Sem um cobrador oficial de pênaltis, Timão vive polêmica
Romero parte para a cobrança de pênalti. Goleiro João Carlos para o atacante do Timão (Foto: Mauro Horita)

Pênalti para o Corinthians. Se fosse no ano passado, o torcedor do Timão teria certeza de quem seria o cobrador: Jadson. Em 2016, a situação é bem diferente. A equipe alvinegra já teve cinco penalidades a seu favor. E cinco cobradores diferentes. Ainda não há um batedor oficial. Dentro de campo, André e Romero chegaram até a se desentender na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte.

Na partida, o Timão teve dois pênaltis a seu favor. No primeiro, Luciano viu João Carlos defender. E na etapa final, depois de os atacantes disputarem a bola, Romero também parou no goleiro.

– Na primeira penalidade, estava definido que seria o Luciano. Na segunda, o André treina bem, mas era um processo de confiança. O Romero tinha que bater. O goleiro teve felicidade, faltou um pouco de força talvez – analisou o técnico Tite, após a partida.

Foi o treinador quem deu o aval para o paraguaio bater a segunda penalidade da noite. Tite viu de perto a discussão, mas segundo Romero não ficaram rusgas.

– São coisas que acontecem no jogo, ele (André) quer fazer o gol, eu também. O bom é que ganhamos. Não é fácil errar um pênalti, mas acontece. Se Messi e Cristiano Ronaldo erram, eu também posso. Ele também queria bater, mas vai chegar o gol dele. André está lutando para fazer, é um cara trabalhador e vai conseguir. Nós conversamos, isso tudo ficou no campo – garantiu Romero, descartando qualquer abalo na relação por conta do ocorrido.

Questionado sobre o fato, André lamentou os erros da equipe, mas também não polemizou:

– Pedi para bater porque o Romero já tinha feito um gol, mas ele vem treinando. A única coisa que não pode acontecer é a gente errar dois pênaltis em um jogo, porque o placar poderia ter sido mais tranquilo. Mas os dois bateram do jeito que treinam, o mérito é do goleiro que fez as defesas. Vou continuar treinando (para ter uma chance). Foi uma situação de jogo – disse.

Antes de Luciano e Romero desperdiçarem suas cobranças, Rodriguinho havia perdido diante do XV de Piracicaba, Lucca marcado no empate por 2 a 2 com a Ferroviária, e Giovanni Augusto convertido na derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, no Paraguai, na Libertadores.

No Paulistão do ano passado, o Timão foi eliminado na semifinal pelo Palmeiras nas penalidades. Na ocasião, Fernando Prass defendeu cobranças de Elias e Petros. Os times se reencontram neste domingo, às 16h, pela fase classificatória, no Pacaembu.


Luciano lamenta a defesa do goleiro João Carlos após penalidade (Foto: Mauro Horita)


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









5061 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade