Romero durante treino do Corinthians no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Romero começou o ano como titular, perdeu a vaga para Giovanni Augusto, mas ainda está feliz com o momento que vive no Corinthians. Muito pouco utilizado no ano passado, o atacante paraguaio ganhou espaço com Tite nesta temporada e lidera a briga pela artilharia da equipe.
– Mudou porque agora estou jogando mais. É muito diferente jogar entrando no segundo tempo do que titular. Os gols que fiz foram como titular. É muito importante para um atacante fazer gols, é o que a torcida gosta. Estou me dedicando para melhorar e jogar como titular – afirmou.
Os números mostram a diferença de aproveitamento. Em 2015, como última opção de Tite para o ataque, Romero participou de 18 partidas e fez apenas quatro gols. Nesta temporada, o atacante esteve em campo 17 vezes (dez como titular e sete como reserva) e foi às redes seis vezes.
– Acho que é só a oportunidade. Este ano estou jogando mais. Tenho mais minutos no campo. Ano passado joguei, mas com poucos jogos como titular. A adaptação também influencia, estou há dois anos aqui. A oportunidade chegou e estou fazendo o meu melhor – disse o paraguaio.
Apesar da artilharia, Romero precisa brigar para recuperar a vaga de titular. O jogador começou o ano de titular, fez gols importantes, mas foi superado por Giovanni Augusto na concorrência interna antes da partida contra o Santa Fe, pela Libertadores. Agora, sonha em regressar.
– Todo mundo está jogando bem, por isso o Corinthians está liderando na Libertadores e no Palmeiras. Giovanni e Lucca estão muito bem, André está lutando. É esperar a oportunidade e aproveitar quando tiver – completou o atacante do Timão.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.