22/3/2016 16:41

OPINIÃO: 'Timão pode ter busca por patrocínios afetada por acusações'

Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!, Amir Somoggi crê que denúncias da Operação Lava Jato vão causar impacto na busca por naming rights e patrocínio máster

OPINIÃO: 'Timão pode ter busca por patrocínios afetada por acusações'
A acusação da Lava Jato sobre pagamento de propinas para a construção da Arena Corinthians não só causa espanto a todos como também afeta muito o clube. O Corinthians ganha um fortíssimo obstáculo na tentativa de vender os naming rights do seu estádio, o que contribuiria para suas receitas.

Além disto, o Timão pode ter um dificultador nas negociações por patrocínio máster. Normalmente, há patrocinadores com aversão a episódios como este, e as atuais empresas do uniforme não são rentáveis o suficiente para as receitas da equipe.
O clube só não vive um drama tão extenso quanto o de outros clubes brasileiros porque conta com a força de sua torcida. O torcedor é um ser apaixonado pelo clube, independente do que aconteça.

Diante do impacto causado pelos desdobramentos da Lava Jato, resta ao Corinthians prestar contas de seus gastos e dar uma satisfação, tanto aos seus torcedores quanto à sociedade.

*Amir Somoggi é Consultor de Marketing e Gestão Esportiva e Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!


VEJA TAMBÉM
- Craques recuperados? Corinthians conta com retornos para as semifinais da Copa do Brasil
- Pior campanha no Brasileirão? Corinthians tem sua pior campanha após anos no Braisleirão
- De volta ao Timão? Em premiação do Brasileirão Tite fala sobre seu futuro e o Corinthians


3477 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade