21/3/2016 15:10

Após brigas, Corinthians pede reunião e quer esclarecimentos da PM de SP

Torcedores entraram em conflito com policiais nos dois últimos jogos na Arena

Após brigas, Corinthians pede reunião e quer esclarecimentos da PM de SP
Policial observa torcida do Corinthians (Foto: Ale Frata/Código 19/Estadão Conteúdo)

O Corinthians solicitou uma reunião com o comando da Polícia Militar de São Paulo depois que torcedores do clube entraram em conflito com policiais nos dois últimos jogos do clube na Arena – contra Cerro Porteño, quarta-feira passada, pela Taça Libertadores, e Linense, no último sábado, pelo Campeonato Paulista.

Em nota divulgada nesta segunda-feira à tarde, a direção alvinegra diz que reprova e repudia qualquer ato de violência e que aguarda por esclarecimentos do comando da polícia. A data e o local da reunião não foram divulgados.

Os problemas ocorreram na saída dos torcedores do estádio. No sábado, o confronto foi bastante grande. Os policiais atiraram bombas de efeito moral e usaram spray de pimenta para tentar controlar a confusão no setor leste.

Segundo informações da Rádio Globo, os policiais alegaram que foram atacados por torcedores ao conter um conflito na saída do estádio. Ninguém foi preso e não houve registro de feridos durante o tumulto.

Leia a nota divulgada pelo Corinthians:

"A respeito dos problemas ocorridos no último sábado (19), após o jogo Corinthians e Linense pelo Campeonato Paulista, envolvendo a ação da Polícia Militar e o tumulto que atingiu alguns alguns torcedores na saída do estádio, o Corinthians e a Arena Corinthians reprovam e repudiam atos de violência de qualquer espécie.

O Corinthians, preocupado com o bem estar de seus torcedores e respectivas famílias em seus jogos, solicitou junto à Polícia Militar, esclarecimentos sobre o o ocorrido e pediu uma reunião com comando do policiamento para tentar encontrar uma solução para que estes acontecimentos não voltem a ocorrer.

Desde a inauguração da Arena Corinthians, as administrações do clube e do estádio seguem firmes no propósito de receber o torcedor da melhor maneira possível.

Tão logo aconteça a reunião com o comando do policiamento, o Corinthians voltará a se manifestar para informar e dar maior tranquilidade aos seus torcedores."


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









3270 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade