18/3/2016 12:01

Corinthians sente derrotas, mas se recupera em seguida e se anima para sequência da temporada

Corinthians sente derrotas, mas se recupera em seguida e se anima para sequência da temporada

O Corinthians de Tite passou por um momento ao qual não estava muito acostumado. Atual campeão brasileiro e sempre muito regular, o time sofreu duas derrotas seguidas - para o Cerro Porteño, no Paraguai, e para o Santos - e viu um princípio de instabilidade se iniciar no Parque São Jorge. Mas isso não durou muito. O Timão derrotou o Botafogo-SP por 3 a 0 no Paulistão e o Cerro por 2 a 0, dessa vez na Arena, pela Copa Libertadores, e teve suas melhores atuações na temporada. De ânimo renovado, a equipe busca seguir melhorando.

3. Boa atuação



?"É muito importante vencer e vencer bem. Nos outros jogos estávamos procurando o time ideal, mas o tempo passou, superamos os baques e conseguimos retomar a confiança, conhecer mais um ao outro. Agora as coisas vão acontecer mais naturalmente, com o time acertando mais finalização e deslanchando. Nosso objetivo agora é justamente esse", disse o meia Giovanni Augusto, em entrevista ao Lance!.

2. Finalizações



Um dos fatores que ajudou na melhora do Corinthians foi o melhor desempenho nas finalizações. O time chegou a errar 14 de 16 chutes, por exemplo, na partida contra o São Bento. Diante do Botafogo, por outro lado, a equipe errou apenas três de 12 arremates. Contra o Cerro, foram sete finalizações perigosas em 16 tentativas. Os jogadores comentaram sobre a evolução.

"Acredito que as coisas estão melhorando de novo porque colocamos um volume de jogo bem maior e foi diferente, principalmente na finalização. Em concluir em gol nós fomos muito mais ativos e felizes", comemorou o zagueiro Felipe.

1. Evolução




?"Na primeira derrota contra o Cerro foi um erro mais de falta de atenção do que ter feito um mal jogo, porque com dois a menos é difícil. Estávamos até fazendo ótima partida contra eles lá, mas conseguimos assimilar tudo isso que aconteceu e transformar em outra coisa, em ânimo. Colocamos isso nos dois últimos jogos, contra Botafogo e Cerro Porteño, e provamos que estamos em uma crescente muito boa, no caminho certo, a equipe bastante madura e reagindo rápido. Jogamos aquilo que a Libertadores proporciona, jogo rápido, de provocações. Fizemos excelentes partidas", completou Giovanni Augusto.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3618 visitas - Fonte: 90Min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade