15/3/2016 07:59

No fim, Corinthians/Americana abre vantagem e bate Venceslau na LBF

Fora de casa, as americanenses jogaram de igual para igual com as venceslauenses, foram superiores em três dos quatro quartos de jogo, e fecharam o placar em 78 a 73

No fim, Corinthians/Americana abre vantagem e bate Venceslau na LBF
Corinthians/Americana bateu o Venceslau por 78 a 73, nesta segunda-feira (14) (Foto: Presidente Venceslau / Divulgação)

Em jogo pegado do início ao fim, o Corinthians/Americana bateu o Presidente Venceslau, fora de casa, na noite desta segunda-feira (14), por 78 a 73, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Atrás no placar apenas no primeiro quarto, as mericanenses souberam manter a calma para passar a frente e administrar a partida até o apito final. Por sua vez, as venceslauenses se mantiveram o tempo todo encostadas no marcador, o que levou a decisão da partida para os minutos finais.

Novamente arrasadora em quadra, a pivô Damiris foi essencial na vitória apertada das americanenses. Com 33 pontos, a jogadora terminou, com folga, como cestinha da partida, além de líderar o número de rebotes do jogo, recuperando a bola em sete oportunidades. As visitantes também foram melhores em números de assitências. A armadora Joice foi quem se destacou com sete passes que resultaram em cestas.

Com 13 pontos a menos que Damiris, a ala Karen foi a melhor pontuadora pela equipe do Venceslau, convertendo 12 pontos. Com cinco assistências, Carol foi que se destacou em número de passes e a pivô Bárbara se garantiu em cinco oportunidades na recuperação de bola.

Com o resultado, o Corinthians/Americana assume a liderança da LBF, com 14 vitórias e apenas três derrotas, seguido de perto pelo América-PE na briga direta pela ponta da tabela. Na contramão da equipe americanense, o Venceslau, agora com uma vitória e 16 derrotas, continua na lanterna da competição e busca vencer os três últimos confrontos para passar o Santo André e não terminar o torneiro na última colocação.


Equipes se enfrentam novamente nesta terça-feira (Foto: Presidente Venceslau / Divulgação)

O próximo duelo entre as equipes paulistas ocorre nesta terça-feira (15), às 20h (horário de Brasília), no ginásio de um colégio particular, em Presidente Venceslau, mesmo palco da partida desta segunda. O GloboEsporte.com transmite ao vivo a partida a partir das 19h25.

O jogo

O Venceslau começou com tudo. Em pouco tempo, a equipe abriu uma vantagem de seis pontos sobre as rivais e levou o primeiro quarto com tranquilidade em 23 a 17. Mantendo o ritmo do início da partida, as venceslauenses ampliaram a vantagem para 10 pontos, mas viram as americanenses reagirem, empatarem o jogo, e levarem a partida para o intervalo em 37 a 37.

Em um terceiro quarto parelho, o Corinthians/Americana só conseguiu desempatar a partida no último lance, em uma bola de três da armadora Joice, colocando ainda mais fogo na partida. No último quarto, o Venceslau cansou. A equipe viu as americanenses abrirem uma vantagem de 13 pontos, que não conseguiu ser revertida nos minutos finais, e jogo terminou em 78 a 73 para as visitantes.


Corinthians/Americana foi melhor que o Venceslau em três dos quatro quartos (Foto: Presidente Venceslau / Divulgação)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









2772 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade