5/3/2016 09:11

Título paulista e vitória na semi da Libertadores: os êxitos de Tite na Vila

Em 11 confrontos com o Santos sob o comando do Corinthians no estádio, técnico venceu "apenas" o mais importante. Empate em 2013 garantiu o título estadual

Título paulista e vitória na semi da Libertadores: os êxitos de Tite na Vila
Tite e Paulinho comemoram conquista do Campeonato Paulista de 2013, na Vila (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)


Tite sofre na Vila Belmiro. Sempre alvo da ira de torcedores do Santos, que se aproveitam da proximidade do banco de reservas para incomodá-lo, o treinador não acumula muitas vitórias no local sob o comando do Corinthians. Duas vezes, porém, deixou o estádio cheio de alegria.

Em junho de 2012, o golaço de Emerson Sheik no primeiro jogo da semifinal da Libertadores garantiu a vitória por 1 a 0 e deu muito motivação para o elenco, que ficaria com a vaga na decisão na semana seguinte com um empate por 1 a 1 no Pacaembu – classificado, o Corinthians seria campeão contra o Boca Juniors.

Marcante para todo corintiano, o clássico de 2012 tem peso estatístico para Tite: foi a única vitória dele à frente do Timão dentro do estádio rival.
Desde a primeira passagem pelo clube, em 2004/2005, o gaúcho esteve no local 11 vezes sob o comando do Corinthians. Foram seis derrotas, quatro empates e apenas a vitória citada acima. Ao todo, marcou sete gols e sofreu 15. Um empate em 2013, porém, foi festejado como vitória.

Finalistas do Campeonato Paulista, Corinthians e Santos fizeram um disputado confronto e empataram em 1 a 1, com gol alvinegro marcado por Danilo. O título, desta forma, ficou com o time de Parque São Jorge, já que a equipe já havia vencido por 2 a 1 no Pacaembu.

Questionado em entrevista coletiva sobre as dificuldades do estádio santista, Tite admitiu que o rival sabe muito bem jogar em casa, aproveitando-se de jogadas rápidas para surpreender.

– O que mais tem (de dificuldade) é a qualidade técnica dos atletas. Esse jogo acelerado que o Santos imprime, em reposição de bola, em batida lateral. É pela característica do Santos.

No ano passado, a equipe perdeu duas vezes na Vila: por 1 a 0 pelo Brasileirão e por 2 a 0 na Copa do Brasil. Além disso, em três enfrentamentos na Arena Corinthians, venceu apenas um.

– A equipe deles é bem entrosada. Eles aproveitam o fator campo, batem lateral rápido, é tudo rápido. Já jogamos lá, sabemos como eles jogam. Será um grande jogo, são sempre difíceis. Mas já ganhamos lá dentro também. Cada jogo tem sua história – opinou Danilo.

Pelo Paulistão, a última vitória corintiana dentro da Vila aconteceu em 2009, no primeiro jogo da decisão do torneio, quando o time de Mano Menezes venceu por 3 a 1, com dois gols de Ronaldo. De lá para cá, foram quatro derrotas e um empate. Também com Mano, mas em 2014, o Timão conquistou sua última vitória no estádio, mas pelo Brasileirão: 1 a 0, com gol de Gil.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









6168 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade