3/3/2016 08:01

O homem invisível no Corinthians de Tite. E os passes de Luan do Grêmio

O homem invisível no Corinthians de Tite. E os passes de Luan do Grêmio
O Corinthians jogou nove vezes neste ano, venceu sete e empatou duas. Das sete vitórias, cinco por 1 x 0, contra XV de Piracicaba, Audax, Cobresal, Oeste e Santa Fé.

Claro que não é um problema.

Mas repare como o Corinthians sofre quando seus laterais são marcados. Roa grudou em Uendel e o lateral corintiano teve dificuldade para fazer a saída de bola. Fágner, não. Como Seijas, seu marcador, estava muito mais preocupado em organizar quando o Santa Fé tinha a bola, havia espaço para Fágner sair pela direita. Só que o lateral-direito já tinha errado oito passes e era o recordista de equívocos no momento do gol corintiano.

E estava acompanhado por Seijas no início da jogada, o que fez o goleiro Cássio sair com Rodriguinho.

Que partida fez Rodriguinho! Se você não percebeu, se notou mais os passes curtos, preste atenção como estes toques de leve ajudaram a fazer o Corinthians sair da defesa para o ataque. No momento do gol do Corinthians, Rodriguinho era o líder de passes certos na partida e só tinha um erro de passe – a partir do gol o número de equívocos subiu. Rodriguinho era também o jogador com maior número de desarmes.

Então errou o toque para Fágner, mas desarmou e recuperou a bola na frente. Também esforçou-se para chegar até a linha de fundo e fazer o cruzamento. Na cabeça de Guilherme.

O camisa 10 não tem a capacidade de ler o jogo que Renato Augusto possuía. É mais atacante. Isso pode fazer bem para definir nos momentos mais delicados dos jogos, como aconteceu contra o Santa Fé.

Marcado pelos lados, o Corinthians precisa de uma válvula de escape. Guilherme não vai ajudar nisso e Elias será fundamental quando estiver pronto para retornar. Por ora, é Rodriguinho quem faz este papel.

Em Porto Alegre, o Grêmio não teve a bola. Apenas 43% de domínio, porque atraiu a LDU e tentou a velocidade. Os contra-ataques mortais que definiram o jogo a favor da equipe de Roger Machado tiveram a participação de Luan. Os dois primeiros gols nasceram de passes dele.

Incrível ter sido o mais vaiado no protesto da torcida do Grêmio semana passada. O Grêmio está um ponto atrás do Toluca. Ainda não é o time do ano passado, insinuante, controlador. Mas jogou o suficiente para demonstrar que está no páreo para fazer grande campanha na Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


8265 visitas - Fonte: Blog do PVC

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade