2/3/2016 08:03
Tite espera Santa Fe de igual para igual e pede à torcida: 'Time do ano passado já passou'
Tite pede compreensão da torcida: 'Estamos acelerando processo'; Cássio fala sobre retorno
O técnico Tite avisou que espera o time do Independiente Santa Fe-COL atuando de igual para igual com o Corinthians nesta quarta-feira, em Itaquera. A equipe colombiana é considerada favorita ao lado dos brasileiros em uma chave que também tem o Cobresal-CHI e o Cerro Porteño-PAR.
"Espero um Santa Fe jogando de igual para igual, a escola colombiana é de triangulação, de qualidade, os médios têm qualidade técnica. Os dois laterais também passam, uma equipe que está na terceira ou quarta temporada tem uma base. Vai vir para jogar", analisou o treinador alvinegro, após treinamento desta terça-feira.
"Temos que continuar com volume, continuar criando oportunidades, mesmo sabendo que são campeonatos distintos que disputamos. Sabemos que uma equipe em formação precisa administrar momentos do jogo para manter o nível de concentração", continuou o comandante.
Tite também fez um apelo à torcida corintiana: quer que a equipe do ano passado seja deixada para trás. Seis titulares foram embora com destino ao futebol chinês e europeu: Jadson, Renato Augusto, Gil, Vagner Love, Malcom e Ralf.
"Fica na memória do torcedor o time do ano passado, vamos ser claros, mas é uma etapa que passou. Que o torcedor compreenda e nos ajude, vamos errar, estamos em processo de reconstrução. A equipe tem se mantido concentrada nas ações do jogo. A capacidade mental é importante nos momentos defensivos", avisou Tite.
O treinador também relatou a emoção que sente toda vez que joga em Itaquera, casa do Corinthians e palco do duelo desta quarta, a partir das 21h50.
"A adrenalina fica a milhão por jogar em casa. A mão fica suada, você vai trabalhar acelerado, eu sou assim, existe um clima, uma atmosfera que é diferente de Libertadores ainda por cima. Entendo como uma gratidão do torcedor, assim como eu tenho gratidão pelo clube. É um trabalho da equipe, todos nós participamos das conquistas juntos. O Cássio, o Danilo, o Elias, mexemos bastante no time. Felipe, Fagner, Bruno Henrique, é comum. É uma forma de dizer que alguém tem que estar representado. Sinto uma pressão normal", avaliou.
O Corinthians encara o Santa Fe com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Lucca; André.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
20475 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas