28/2/2016 11:20

Corinthians e São Paulo invertem papéis de nove anos atrás

Corinthians e São Paulo invertem papéis de nove anos atrás
Brigas políticas, a tentativa de superar a renúncia de seu presidente, um time que não decola, a incessante busca por um treinador que vingue e remunerações atrasadas.

O cenário caótico descrito acima se encaixa no São Paulo atual e no Corinthians de 2007. Assim, como a descrição abaixo serve para o alvinegro de hoje e o tricolor de 2007:

Campeão brasileiro no ano anterior, técnico identificado com o clube e estável no emprego, um goleiro como ídolo e estrutura elogiada.

Os dois cenários mostram que agora os rivais agora têm papéis invertidos em relação a 2007, ano em que o Corinthians terminou o Brasileiro rebaixado (o que não significa exatamente que o São Paulo esteja caminhando para o mesmo desfecho).

No final de 2007, o Corinthians tentava superar o cenário de terra arrasada após a renúncia de Alberto Dualib, no segundo semestre daquele ano, depois de sua administração ser bombardeada por denúncias. Pipocavam problemas políticos rotineiramente. Jogadores sofriam com constantes atrasos nos pagamentos. E entre a temporada anterior e a de 2007 seis treinadores comandaram o time.

No início de 20016, o São Paulo tenta superar o cenário de terra arrasada após a renúncia de Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015, depois de sua administração ser bombardeada por denúncias. Pipocam problemas políticos rotineiramente. Jogadores sofrem com constantes atrasos nos pagamentos. E entre a temporada anterior e a atual cinco treinadores comandaram o time.

Enquanto o Corinthians sofria em 2007, o São Paulo vinha de uma conquista de título brasileiro no ano anterior, tinha no banco um técnico (Muricy Ramalho) adorado pela torcida, com estabilidade no emprego, conhecedor do clube, vitorioso e considerado por muitos o melhor do país. Seu goleiro titular (Rogério Ceni) era idolatrado pelos torcedores. A estrutura do clube era tida como uma das mais eficientes do Brasil.

Enquanto o São Paulo sofre no início de 2016, o Corinthians vem de uma conquista de título brasileiro no ano anterior, tem no banco um técnico (Tite) adorado pela torcida, com estabilidade no emprego, conhecedor do clube, vitorioso e considerado por muitos o melhor do país. Seu goleiro titular (Cássio) é idolatrado pelos torcedores. A estrutura do clube é tida como uma das mais eficientes do Brasil.

Nove anos atrás, era impossível imaginar uma reviravolta tão grande na vida dos dois rivais.


VEJA TAMBÉM
- QUE FASE QUE TÁ O CORINTHIANS! Neto exalta Yuri Alberto e afirma que o Timão briga por título
- MARCADO PARA HOJE! Corinthians fará reunião para definir futuro de Cássio no Timão
- MATADOR! Em grande fase, Yuri Alberto marca dois e marca presença na liderança da artilharia da Sul-Americana









16338 visitas - Fonte: Blog do Perrone

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade