26/2/2016 13:24
Corinthians/Americana defende 100% em casa para alcançar ponta da Liga
Time paulista está invicto no Centro Cívico, com oito vitórias na temporada, e recebe nesta sexta-feira o Maranhão Basquete. Objetivo é retomar liderança isolada da LBF
Vendramini orienta meninas do time paulista antes de confronto importante (Foto: Divulgação / Corinthians Americana)
A força do Centro Cívico impulsiona o Corinthians/Americana na briga pela liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Invicto diante de sua torcida na atual temporada, o time paulista inicia nesta sexta-feira a rodada dupla contra o Maranhão Basquete, pelo returno da competição nacional. A meta é recuperar a ponta da tabela e ganhar fôlego para a fase decisiva.
São oito jogos em Americana (quatro pelo Campeonato Paulista e outros quatro pela LBF), com 100% de aproveitamento da equipe mandante. O técnico Antônio Carlos Vendramini destaca a força do Corinthians em casa e projeta dois triunfos seguidos diante de um adversário que ainda não se equilibrou na temporada. O Maranhão venceu cinco dos 12 jogos, metade em relação à equipe paulista.
– Está mais do que provado que ao lado da nossa torcida somos mais fortes e precisaremos deles durante todo este segundo turno, já que a classificação vai importar muito já de olho nos playoffs. As meninas treinaram bem e estão bastante focadas em manter esse bom momento – afirmou o treinador.
A briga do Corinthians/Americana é contra Sampaio Corrêa e América: os três times estão empatados em pontos (22), vitórias (dez) e aproveitamento (83,3%). Só que os outros dois se enfrentam sábado e segunda-feira, em São Luís, no Maranhão. Se cada um vencer uma partida e o Corinthians/Americana triunfar duas vezes, fica com a liderança isolada da tabela.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
3234 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas