24/2/2016 08:06
Médico admite que Corinthians não fez exames logo após trauma de Elias
Ivan Grava concedeu longa entrevista no CT Joaquim Grava, mas teve dificuldade em explicar lesão do volante (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
As lesões foram o principal assunto desta terça-feira no Corinthians, em especial, a do volante Elias. O médico Ivan Grava, ao lado do técnico Tite, concedeu entrevista coletiva após o treinamento e admitiu que o clube optou por não fazer uma exame de raio-x após o trauma sofrido pelo meio-campista no jogo contra o Audax, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
“No jogo contra o Audax, ele teve um trauma na perna e aparentemente parecia superficial. Ele veio com melhora clínica significativa todos esses dias. Se fizermos raio-x em todo jogador que tem dores durante o jogo, faríamos no time inteiro. Foi tratado como uma esipela. Quando ele voltou a ter uma dor forte, fizemos a ressonância magnética e a fissura foi detectada, foi relativamente pequena”, explicou o médico.
Após o confronto com o Audax, Elias ficou de fora das partidas contra Capivariano e São Paulo, antes de retornar para encara o Cobresal, no Chile, pela Copa Libertadores. Mesmo com a demora e o primeiro diagnóstico equivocado, Ivan Grava sustenta que não houve erro do Departamento Médico corintiano.
“Na nossa avaliação, não teve erro, porque foi tratado a erisipela, que é um risco por ser infecção. Ele teve uma melhora clínica e foi liberado para participar do jogo (contra o Cobresal). A erisipela acabou escondendo outro problema. O exame poderia não mostrar por causa da infecção. A imagem poderia não ser a real”, afirmou o doutor.
Por fim, Grava negou qualquer tipo de descontentamento por parte do jogador ou de membros da comissão técnica. Estou aqui todos os dias, não teve descontentamento de ninguém da comissão e do jogador em relação ao departamento médico. Eu não mudaria minha conduta, não”, finalizou.
Elias está fora dos três próximos jogos do Corinthians na Copa Libertadores, possivelmente de toda a primeira fase, e perderá também dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Paraguai, no fim de março.
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o São Bento, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe lidera o Grupo D com 13 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Água Santa.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
16557 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas