22/2/2016 22:49
Gerente do Corinthians descarta leilão por Clayton, mas mantém otimismo
Edu Gaspar avisa que não mudará proposta pelo atacante do Figueirense diante das investidas de rivais: "Agora a decisão está nas mãos deles", avisa o gerente de futebol
Clayton é disputado por clubes rivais e está de saída do Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
A saída do atacante Clayton do Figueirense ainda não tem destino selado, apesar de hoje o Atlético-MG ser o destino mais provável em meio a interesses de Corinthians, Palmeiras e Santos. O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, admitiu que não entrará em disputa pelo jogador, mas ainda se mantém otimista pela contratação de Clayton. O dirigente afirmou que a proposta do clube paulista já está nas mãos do jogador, do seu staff e do clube catarinense, e ela não será alterada pelo interesse de rivais.
- Na verdade, nós não entramos em disputa alguma. É um atleta que realmente temos muito interesse pelo potencial que tem desenvolvido ao longo dos campeonatos, pela pouca idade que tem, foi muito bem na sub-20, só que desde o começo da temporada o presidente (Roberto de Andrade), o Eduardo Ferreira (diretor), eu e o Alessandro (coordenador técnico) estamos falando mais ou menos a mesma língua. Nós não vamos fazer nenhum tipo de loucura. O torcedor corintiano sabe que vamos conduzir todas as negociações dentro das nossas possibilidades, e a nossa possibilidade já foi colocada em questão. Cabe ao atleta e seu agente decidir o que for melhor para ele - disse Edu no “Bem, Amigos!”.
Edu Gaspar também minimizou o fato de o meia Giovanni Augusto, recém-contratado pelo Corinthians, ter entrado em contato com Clayton para persuadi-lo a acertar com o clube paulista. Os dois jogadores atuaram juntos no Figueirense.
- Eles se falam, o que é normal. A proposta foi feita, está já numa negociação bastante avançada. E é normal que o atleta tenha perguntado para o Giovanni Augusto, deve ter falado com companheiros de outros clubes também porque sabemos que tem outros clubes na parada. Mas está muito clara a nossa posição perante as negociações, não tenho porque.
Nesta segunda-feira, em Florianópolis, uma reunião entre o atleta, seus representantes e o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, teria selado o acordo entre as partes a transferência. Agora, presidente do Alvinegro catarinense e do time mineiro se reúnem para discutir a forma de pagamento pelo atleta. Especula-se que o negócio gire em torno dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, um pouco acima do oferecido pelo Corinthians. Nada que faça Edu perder as esperanças.
- Como dirigente do Corinthians, instituição importante que é, faz com que eu esteja otimista sempre. No final, a decisão é sempre do atleta, por mais que o clube possa oferecer melhores ou piores condições. Está bastante claro para ele, para o seu agente e para o Figueirense aonde podemos chegar. Agora a decisão está nas mãos deles - concluiu o dirigente.
VEJA TAMBÉM
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
6654 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas