15/2/2016 12:52

Há quatro anos, Corinthians dava primeiro passo rumo ao título da Libertadores

Timão buscou empate aos 48 do segundo tempo, no primeiro jogo da Taça Libertadores de 2012

Há quatro anos, Corinthians dava primeiro passo rumo ao título da Libertadores
Na semana em que o Corinthians estreia na Copa Bridgestone Libertadores 2016, uma lembrança pode servir como inspiração. Há quatro anos, no dia 15 de fevereiro de 2012, o Timão dava o primeiro passo rumo à conquista da Libertadores, um dos títulos mais importantes da história do clube. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Timão enfrentou o Deportivo Táchira (VEN), na primeira rodada da fase de grupos da competição continental, em um jogo que terminou em um empate emocionante.

Na primeira etapa, a equipe comandada pelo técnico Tite teve controle da posse de bola e criou algumas chances. Danilo chegou a acertar o travessão em cabeçada, mas o Timão não conseguiu balançar as redes. O Deportivo Táchira, no entanto, aproveitou um lance de infelicidade da defesa alvinegra para abrir o marcador e ir para o intervalo em vantagem.

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians se mostrou disposto a buscar o empate. Logo no inicio, o lateral esquerdo Fábio Santos chutou cruzado e quase igualou o marcador. O Timão pressionou o adversário venezuelano, mas não conseguiu balançar as redes. Tamanho esforço, entretanto, só seria recompensado no fim.

Aos 48 minutos do segundo tempo, do lado esquerdo do campo e perto da área do Deportivo Táchira, Alex bateu falta e cruzou. O volante Ralf subiu mais alto que toda a defesa adversária e cabeceou. A finalização foi certeira: 1 a 1. Dentro de campo, os jogadores vibraram. No banco de reservas, Tite, assim como os mais de 30 milhões de loucos, foi ao delírio com o gol alvinegro.

O primeiro jogo foi apenas um exemplo do que viria ao longo dos outros 13 duelos da Copa Libertadores de 2012. Trabalho, raça, luta e entrega. E claro, a força da Fiel e um pouco de sorte. Todos esses ingredientes juntos fizeram parte da campanha que teve outros seis adversários - Nacional (PAR), Cruz Azul (MEX), Emelec (EQU), Vasco da Gama, Santos e Boca Juniors (ARG) - e culminou na conquista do título inédito e invicto do torneio sul-americano.


VEJA TAMBÉM
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco
- ENCONTRO DOLOROSO! Cássio pode encarar o Corinthians em vários confrontos neste ano
- Cássio no Corinthians! Os melhores momentos do Gigante: defesas, títulos e destaques do goleiro









2706 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade