9/2/2016 17:17

Jornalista afirma que Corinthians inicia 2016 melhor do que começou 2015

Para Ricardo González, dos 10 que chegaram após saída de oito, sendo seis titulares absolutos, há menos dúvidas sobre reforços do que havia no início do ano passado

Jornalista afirma que Corinthians inicia 2016 melhor do que começou 2015
Tite recebeu da diretoria 10 novos jogadores após a perda de oito, sendo seis titulares (Foto: Marcos Ribolli)

O jornalista Ricardo González colocou o Corinthians numa condição "dois ou três passos à frente" do que estava no início da temporada 2015. Para González, apesar das muitas mudanças no elenco, já que 10 jogadores chegaram após a saída de oito, sendo que seis eram titulares absolutos de Tite, há menos dúvidas sobre os reforços do que havia no início do ano passado
.
- O Corinthians parte nessa temporada dois ou três passos à frente do que partiu na temporada anterior. Já tem esquema e tem menos dúvida com relação ao que havia (ano passado). Lembro-me que quando o Renato Augusto chegou, havia dúvida se ele iria se recuperar da parte física, das lesões. Perguntavam se o Jadson deixaria de ser aquele jogador vaga-lume que joga um jogo. Na defesa, (tinham dúvida) se o Felipe ia conseguir (ser titular). O (Vagner) Love ficou não sei quantos jogos sem marcar. Hoje, essas dúvidas não existem. A torcida chega mais confiante. Corinthians foi muito rápido na recomposição desse elenco - afirmou o jornalista Ricardo González.

O Corinthians 2016 tem um perfil bastante repaginado com relação ao time campeão brasileiro no ano passado. São seis novos titulares e vários reforços à espera de uma oportunidade. Os que chegaram foram Marlone, Guilherme, Willians, Giovanni Augusto, André, goleiro Douglas, o meia Alan Mineiro, o lateral Moisés e os zagueiros Vilson e Balbunea, que veio do Libertad-PAR. O repórter Raphael Zarko, do "GloboEsporte.com", comparou o reinício do Corinthians com o processo de reconstrução do Cruzeiro, em 2015, nas mãos de Marcelo Oliveira.

- Já vi o Tite dizendo que não dá para cobrar mais do desempenho porque é um pouco incógnita também. Pode ser que mantenha o nível, mas pode ser que demore para encaixar. O que aconteceu com o Cruzeiro, do Marcelo Oliveira, é que demorou. Características de jogadores muito diferentes. Perdeu o Everton (Ribeiro), e o Marquinhos é um jogador muito mais de corredor e teve uma dificuldade muito grande - disse Zarko.

Do elenco de 2015, o Timão perdeu Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love. Deixaram o clube também outros dois reservas: Edu Dracena e Marciel.


VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









4071 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade