5/2/2016 17:31

Ricardo Rocha: atual Corinthians não tem condições de levar a Libertadores

Para comentarista do SporTV, time montado por Tite neste início de temporada depende de reforços para buscar títulos e de tempo para encontrar entrosamento

Ricardo Rocha: atual Corinthians não tem condições de levar a Libertadores
Tite terá que remontar a equipe após a saída de seis titulares (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O Corinthians soma duas vitórias em dois jogos neste início de temporada, num ano de muitas incertezas ainda. Com a saída de metade do time titular, o técnico Tite se vê diante da necessidade de refazer a equipe titular, e com a Libertadores por vir a partir do próximo dia 17, quando estreia contra o chileno Cobresal. O ex-jogador e comentarista do SporTV Ricardo Rocha pediu paciência com o atual campeão brasileiro e acredita que, com o time que jogou as primeiras rodadas do Paulista, não há condições de vencer o torneio continental.

- São jogadores inteligentes, ele (Tite) tem jogadores de nível muito bom. O maior problema nisso tudo é que a gente fala muito nesse entrosamento, mas essa equipe que está entrosada não tem equipe para ganhar a Libertadores, precisa de reforços, e esses reforços precisam de tempo. Esse tempo a outra (equipe, de 2015) teve e começou muito mal, perde Libertadores e Paulista. Acho que tem que ter calma em relação ao Corinthians. Há uma pressa de jogar bem e ganhar, calma. A outra que ganhou precisou de tempo, vai ao fundo do poço para voltar a ser o Corinthians. O tempo é que vai dizer, às vezes você contrata um jogador achando que ele vai bem e ele não joga bem, não entende o esquema de jogo (...). O Corinthians contratou muito bem, tem uma boa equipe, mas tem que ter paciência. Esses altos e baixos vão existir, até porque o entrosamento é fundamental, mas para isso precisa de tempo.

Para a jornalista Ana Thaís Matos, da Rádio Globo-SP, as vitórias neste início de ano, mesmo que por placares magros, dão tranquilidade e calma a Tite na busca pelo melhor entrosamento dos reforços.

- Vencer dá um tempo para trabalhar mais, ele vai ter uma semana sem pressão, de ter que colocar os jogadores que acabaram de chegar para jogar, então a vitória dá essa condição de mais calma.

Apesar da saída de seis titulares, o Corinthians já anunciou a contratação de nove jogadores: Willians, Douglas, Vilson, Moisés, Marlone, Guilherme, Alan Mineiro, André e Giovanni Augusto. Para o jornalista Maurício Fonseca, o time, mesmo se os reforços em campo, tem condições de passar da primeira fase.

- O Corinthians tem time para passar da primeira fase da Libertadores. Isso dá um tempo para os reforços irem entrando. Se você está num grupo que vai exigir muito, se botar os seis jogadores (contratados) para jogar, não vai dar certo. O Corinthians tem tempo para maturar bem essas contratações e encaixar. Acho que nem todos serão titulares. Não acho que o André seja superior ao Romero, por exemplo - avaliou.

O Corinthians terá uma pausa no carnaval e volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Capivariano pelo Paulista, às 21h, em casa. O time lidera o Grupo D com seis pontos somados em seis jogos.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!


14541 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade